Rio Claro e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar às 18 horas deste domingo pela partida de volta semifinal da Copa Paulista. Durante a semana, os dois times fecharam os treinos e fizeram mistérios para a decisão deste final de semana, que acontecerá no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, em Rio Claro.
No duelo de ida, em Piracicaba, o XV venceu pelo placar de 1 a 0, gol de falta do lateral-direito Zé Matheus. Por ter melhor campanha, o Rio Claro terá o privilégio de decidir em casa, mas só. Nada de jogar por dois resultados iguais. Assim, o Galo Azul precisa vencer por dois gols de vantagem para ir à final. Uma vitória do Rio Claro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O XV precisa apenas de um empate.
Quem se classificar para a final estará garantido em uma competição nacional no ano que vem e enfrentará a Ferroviária, que neste sábado superou o São Caetano na decisão por pênaltis na Fonte Luminosa. O grande campeão escolherá entre Copa do Brasil e Série D, deixando o que sobrar para o vice. Tanto Rio Claro quanto o XV nunca venceram a Copa Paulista.


