InícioDestaque EsportesFerroviária conquista o acesso à Série C do Brasileiro

Ferroviária conquista o acesso à Série C do Brasileiro

Locomotiva arranca empate na Paraíba, vai para a semifinal e faz a festa de sua torcida

A Ferroviária conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro! Após vencer o Sousa-PB por 1 a 0 no jogo de ida na Fonte Luminosa, a Ferroviária foi até o Estádio Antônio Marques da Silva Mariz, o Marizão, em Sousa-PB, onde foi a campo neste domingo (3) pela partida de volta e empatou por 1 a 1.

Em Araraquara, a torcida acompanhou a partida por meio de um telão instalado na Fonte Luminosa e fez a festa logo aos 4 minutos de jogo, quando Xavier abriu o marcador. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Sousa igualou o placar com gol de Luís Henrique. No segundo tempo, o time da casa pressionou, mas a equipe de Araraquara segurou o ímpeto da agremiação paraibana.

O acesso coroa o trabalho do técnico Alexandre Lopes, que assumiu o time na última colocação, recuperou o emocional do grupo, que se classificou na última rodada e avançou na segunda fase sobre o Hercílio Luz-SC e nas oitavas sobre o Anápolis-GO.

Na semifinal, a Ferroviária enfrentará o Athletic-MG, que eliminou o Bahia de Feira de Santana. A tabela com datas e horários das partidas deve ser divulgada nesta segunda-feira (4) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Agressão em Sousa

As declarações do presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes, antes da partida decisiva contra a Ferroviária tiveram uma consequência neste domingo. Um integrante da Torcida Organizada Afeganistão, que foi sozinho para a partida, acabou agredido na cidade.

Antes do início do jogo, a Ferroviária emitiu uma nota lamentando a situação. “A Ferroviária comunica que infelizmente o cenário de violência incitado pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, se tornou realidade antes mesmo da partida começar. Um torcedor da Ferroviária foi agredido covardemente na cidade, próximo ao estádio, e teve seus pertences furtados. A Ferroviária reitera sua postura contra qualquer tipo de violência e agressão física ou verbal e relembra que nenhum torcedor do Sousa sofreu qualquer tipo de agressão em Araraquara”, dizia a nota.

O jogo

O jogo começou tenso, mas logo aos 4 minutos a Ferroviária abriu o placar. Em cobrança de falta pela direita, Lucas Rodrigues lançou a bola na área, a defesa não afastou e a bola sobrou para Xavier, que encheu o pé para acertar o ângulo esquerdo do goleiro Igor Leonardo: 1 a 0!

O Sousa passou a marcar mais presença em seu campo ofensivo, mas foi a Ferroviária que chegou perto de ampliar. Aos 19, Paulinho Santos aproveitou cruzamento de Lucas Rodrigues em cobrança de escanteio e desviou de cabeça para acertar a trave direita do goleiro.

Aos 46, o Sousa igualou o marcador. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Luís Henrique acertou uma bomba que desviou na barreira e acertou o ângulo esquerdo de Saulo: 1 a 1.

O segundo tempo começou com maior pressão do Sousa, principalmente pelos lados do campo, que resultavam em diversos cruzamentos na área.

A Ferroviária teve uma boa chance aos 40, quando Gustavo Medina roubou a bola no meio e acionou Antonio, que invadiu a área em velocidade, mas foi travado no momento da finalização. Nos últimos minutos, a Locomotiva segurou a pressão do time da casa para selar o empate e o acesso no Marizão.

FICHA TÉCNICA

SOUSA-PB 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Antônio Marques da Silva Mariz, o Marizão, em Sousa-PB;
Data/Horário: Domingo, 3 de setembro, 15h;
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (todos do Ceará); VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ);
Cartões amarelos: Vitor Barreto e Lucas Rodrigues (Ferroviária);
Gols: Luís Henrique (46′ do 1T) para o Sousa; Xavier (4′ do 1T) para a Ferroviária;

SOUSA – Igor Leonardo; Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho (Herick Maceió); Alexandre Aruá, Arthur Santos (Maycon Rangel) e Vitor Alagoano (Lopeu); Histone, Gustavo Henrique e Luís Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Mailson (Gustavo Medina) e Vitor Ricardo (Chico Bala); Pablo Gabriel, Xavier (Judá Aguiar), Paulinho Santos e Thomaz (Antonio); Vitor Barreto (Alysson Dutra) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Notícias relacionadas

Mais lidas