InícioEsporteFerroviária contrata meia-atacante que estava na base do Palmeiras

Ferroviária contrata meia-atacante que estava na base do Palmeiras

Pedro Acácio está inscrito na Libertadores 2021, mas perdeu espaço no time alviverde

A Ferroviária deve anunciar oficialmente nas próximas horas a contratação do meia-atacante Pedro Acácio, de 19 anos, para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2022. Ele foi regularizado como atleta da Locomotiva em publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Pedro Acácio Monteiro da Silva nasceu em Duque de Caxias-RJ, é canhoto, e tem uma característica de jogo marcada pela sua habilidade nos dribles. O jogador surgiu no Canaã Esporte Clube, da Bahia, clube pelo qual despontou na Copa São Paulo de Juniores de 2020. O Palmeiras o contratou por empréstimo e no mesmo ano foi um dos destaques do time alviverde que sagrou-se campeão paulista sub-20, atuando como ponta. Foi integrado ao elenco principal e integrou o grupo campeão da Libertadores, além de ter entrado em três partidas do Brasileirão.

Em 2021, ele chegou a ser inscrito na Libertadores, porém passou a jogar como meia armador e perdeu espaço no time principal e também no sub-20, onde realizou dez jogos na temporada, com um gol e uma assistência. Em setembro, o jogador deixou o Palmeiras e retornou ao Canaã, clube que possui vínculo contratual e que acertou seu empréstimo à Ferroviária. 

Desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a Locomotiva iniciou o planejamento e a montagem do elenco para a disputa do Paulistão 2022. Até o momento, o clube anunciou oficialmente apenas um reforço, o meia Murilo Rangel, de 30 anos, que estava no Cuiabá. Outros nomes ventilados como possíveis reforços do time grená são o goleiro Gabriel Gasparotto, ex-Novorizontino, e o volante Vitinho, ex-Santa Cruz.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas