Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária contratou mais um reforço para o meio de campo. O meia Gabriel Caju chega emprestado pelo Cuiabá.
Nascido em Itinga do Maranhão, o jogador tem 22 anos e foi revelado pelo Imperatriz-MA, time que defendeu em 2018 e 2019, antes de chegar ao Cuiabá no início de 2020 para disputar o Campeonato Mato-Grossense.
O atleta já treina com o grupo e deve atuar no jogo-treino marcado para as 10 horas deste sábado (11) na Fonte Luminosa, quando a Locomotiva encara o Grêmio Novorizontino. Até o momento, o time do técnico Dado Calvalcanti venceu o Votuporanguense por 3 a 1, bateu o Rio Claro por 2 a 0, superou o Velo por 2 a 1, empatou com o Grêmio Novorizontino por 1 a 1 bateu o Comercial por 3 a 2.
O primeiro desafio da Locomotiva está agendado para o dia 19 de setembro, sábado, às 15h30, contra o Nacional-PR em Rolândia-PR. A Ferroviária integra o Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP.
Em 2020, a Série D reunirá 64 clubes, divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles jogam entre si em turno e returno, totalizando 14 rodadas, e os quatro melhores de cada chave avançará à fase de mata-mata, que começa com as oitavas de final (16 times) até a final. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C de 2021.