InícioDestaque EsportesFerroviária define comandos técnicos do Sub-15 e Sub-17 das Guerreirinhas Grenás

Ferroviária define comandos técnicos do Sub-15 e Sub-17 das Guerreirinhas Grenás

Formação, competitividade e ambição definem o planejamento para 2026

A Ferroviária oficializou os novos treinadores das categorias Sub-15 e Sub-17 das Guerreirinhas Grenás para a temporada 2026, reforçando o compromisso do clube com a formação e o desenvolvimento do futebol feminino de base. Ivan Guedes Junior assume o Sub-15, enquanto Douglas Matsumoto será o responsável pelo Sub-17.

No Sub-15, o comando ficará com Ivan Guedes Junior, Cientista do Esporte, especialista em Fisiologia do Exercício e Gestão de Pessoas. O treinador possui Licença A da CBF e da CONMEBOL, além de certificação internacional pela Escola Europeia de Futebol. Ivan chega à Ferroviária após cinco temporadas à frente da coordenação do futebol feminino do São José E.C SAF, onde estruturou toda a base do clube (Sub-13, Sub-15 e Sub-17), acumulando mais de 80 partidas no comando do Sub-17, além de uma experiência internacional como treinador adjunto do Brave SC, dos Estados Unidos.

Empolgado com o novo desafio, Ivan destacou a recepção em Araraquara e o potencial das atletas.
“Estou muito feliz por estar aqui. Já conhecia a história do clube e fui muito bem recebido pela comissão, pelo clube e pela cidade. As atletas são jovens, querem crescer no futebol e acredito que será uma temporada muito boa”, afirmou.
Com quatro competições confirmadas no calendário, o treinador revelou a identidade que pretende implantar na equipe: um jogo ofensivo, de posse de bola, agressividade e muitos gols.

Já a categoria Sub-17 terá como treinador Douglas Matsumoto, de 31 anos, profissional com passagens por São Paulo e Fluminense, nas categorias Sub-17 e Sub-20. No futebol internacional, Matsumoto comandou a equipe B do Valadares de Gaia, em Portugal, onde também obteve a Licença B da UEFA, além da certificação pela CBF Academy. Natural de Taubaté-SP, ele assume uma das bases mais vitoriosas do futebol feminino nacional.

“Estou bastante feliz. A Ferroviária é uma referência no futebol feminino. Sempre enfrentei jogos difíceis contra o clube, e agora, estar desse lado, é uma alegria imensa. Quero fazer história, ganhar tudo o que der, formar atletas e levar o máximo possível para a Seleção e para o Sub-20”, destacou Matsumoto.

Para 2026, o Sub-17 contará com um elenco jovem, impulsionado pela promoção de diversas atletas para a equipe Sub-20. O grupo ainda se destaca pelas seis convocações recentes para a Seleção Brasileira: Greise, Pozzer, Lizandra, Yasmin Queiroz, Clara Martins e Andreyna, esta última já integrada ao Sub-20. Segundo o treinador, a juventude do elenco é um combustível extra para o desenvolvimento do trabalho ao longo da temporada.

COMISSÃO TÉCNICA SUB-15

Treinador: Ivan Guedes Junior
Auxiliar Técnica: Silvia Vignoli
Preparador Físico: Gabriel Veronese
Fisioterapeuta: Murilo Bonasina
Psicóloga: Tatiza Simões
Roupeiro: Alex Araújo

COMISSÃO TÉCNICA SUB-17

Treinador: Douglas Matsumoto
Auxiliar Técnico: Lucas Caride
Preparador Físico: Guilherme Beneduzzi
Fisioterapeuta: Maria Julia Campos
Psicóloga: Tatiza Simões
Roupeiro: Alex Araújo

Fotos: Rafael Zocco | Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas