InícioNotíciasGeralFerroviária demite técnico Sérgio Vieira

Ferroviária demite técnico Sérgio Vieira

Treinador não resistiu à derrota para o Botafogo na Fonte Luminosa e foi desligado do grupo nesta segunda-feira

Sérgio Vieira não é mais técnico da Ferroviária. Com o risco iminente do rebaixamento no Paulistão, a Ferroviária anunciou, na manhã desta segunda-feira, a demissão do treinador português de 33 anos. A saída foi ocasionada após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto na noite deste domingo  na Arena Fonte Luminosa.

O trabalho do treinador encantou a torcida e parte da mídia esportiva nacional na primeira metade do Paulistão 2016, principalmente após o empate por 2 a 2 com o Corinthians e a vitória sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque por 2 a 1. Mas a equipe caiu de rendimento na sequência da competição, chegou a perder quatro jogos seguidos e hoje se vê em uma situação delicada. Dos últimos sete jogos, o time venceu apenas uma partida e perdeu outras seis. Derrotou apenas o já rebaixado Oeste por 2 a 0. Mas perdeu para Novorizontino, Ponte Preta, São Bernardo, São Bento, Santos e por último o Botafogo.

A diretoria afeana divulgou uma nota oficial em seu site, oficializando a situação. “A Ferroviária informa que o técnico Sérgio Vieira não é mais treinador do clube. O auxiliar técnico Ricardo Moraes assume interinamente o comando da equipe. A diretoria do clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao treinador no seguimento de sua carreira”, diz a nota.

A Ferroviária possui 16 pontos (cinco vitórias, um empate e oito derrotas) e ocupa a 13ª posição do Paulistão. Tem a mesma pontuação que Água Santa (14º) e Botafogo (15º), primeiro time na zona do rebaixamento. O problema é que a Ferroviária enfrentará o Linense, fora de casa, na última rodada. Enquanto o Água Santa recebe o São Bernardo, em Diadema; e o Botafogo enfrenta o já rebaixado Capivariano em Ribeirão Preto.
 

 

Sair da versão mobile