A Ferroviária deve anunciar oficialmente nos próximos dias a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo da equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Marcelinho, de 19 anos, que estava no elenco do Cruzeiro, que disputa a Série B nacional.
Nascido em 2002, o atleta foi apresentado pelo time mineiro no final do ano passado, após realizar boa parte da formação no Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17 em 2019. Em 2020, chegou a realizar três jogos pelo profissional do alviverde. No meio do ano, foi para o Vasco. Em 2021, fez sete jogos e marcou um gol.
Marcelinho chegará à Ferroviária em um momento complicado, já que o time vem de uma derrota por 3 a 0 para o Real Noroeste-ES no último sábado (2) na casa do adversário. Com o resultado, o time de Araraquara permaneceu com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) e deixou a zona de classificação do Grupo A6, que conta com os quatro primeiros colocados. O G4 é composto neste momento por Pouso Alegre-MG (22), Bahia de Feira-BA (20), Nova Venécia-ES (20) e Real Noroeste (19). Fora da zona de classificação estão Inter de Limeira (17), Ferroviária (16), URT-MG (12) e Caldense-MG (2).
Restam agora apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Os jogos restantes da Locomotiva serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, no dia 16 de julho, um sábado, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG. A Locomotiva não depende apenas de si para se classificar, ou seja, precisa vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.