InícioDestaque EsportesFerroviária elimina o Santos e avança na Copinha

Ferroviária elimina o Santos e avança na Copinha

Locomotiva vê o adversário abrir 2 a 0, mas mostra reação para empatar e levar a melhor nos pênaltis

A Ferroviária fez a alegria de sua torcida no início da noite desta terça-feira (14) no Estádio da Fonte Luminosa, onde eliminou o Santos nos pênaltis por 6 a 5 após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar da partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do futebol brasileiro.

A Locomotiva viu o adversário abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Rafael Freitas e Mateus Xavier. A equipe araraquarense mostrou reação para igualar o marcador com gols de Victor Silva e Diego. Nos pênaltis, Pedrinho chegou a perder a cobrança da Ferroviária, mas os outros batedores converteram suas cobranças. Pelo Peixe, Kauan Pereira e João Alves desperdiçaram e a classificação ficou com o time grená.

Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o vencedor do duelo entre Guarani e Atlético-MG, que se enfrentam às 21h30 desta terça-feira, em Franca.

O jogo

A torcida que marcou presença na Fonte acompanhou um primeiro tempo cheio de emoção. O Santos abriu o placar com 1 minuto de jogo, quando Gabriel Simples aproveitou cruzamento na primeira trave, desviou para trás e Rafael Freitas concluiu para a rede: 1 a 0.

A Ferroviária buscou a reação, passou a pressionar e quase igualou o placar com uma cobrança de falta de Jonathan, que acertou o travessão. Mas quem chegou ao gol foi o Peixe, que ampliou aos 19, quando Matheus Xavier aproveitou sobra após cobrança de escanteio e bateu rasteiro para estufar a rede de Igor: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos a Locomotiva diminuiu a vantagem aos 25 com Victor Silva, que roubou a bola e fez um golaço para dar esperanças à torcida afeana: 2 a 1.

No segundo tempo, a Ferroviária seguiu em cima do adversário em busca do empate e conseguiu o objetivo aos 31, quando Diego recebeu na entrada da área e finalizou para a rede: 2 a 2!

Pênaltis

Na primeira série, Meireles converteu para a Ferroviária e Gustavo Henrique igualou para o Santos. Na segunda cobrança afeana, Pedrinho parou na defesa do goleiro João Fernandes, mas Kauan Pereira também desperdiçou para o Santos ao bater para fora. A partir daí, a Ferroviária acertou todas as suas cobranças com João Victor, Felipe, Thiagão, DG e Matão. O Santos marcou com Bernardo, João Ananias, André Klaus e Lenin, mas João Alves bateu por cima do travessão: festa afeana na Fonte!

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 (6 x 5) SANTOS
Local
: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Terça-feira, 14 de janeiro de 2025, 17h;
Arbitragem: Márcio Mattos dos Santos, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Cartão amarelo: Diego Borges e André Klaus (Santos); Pedro Estevam, Filipi, João Victor e Diego (Ferroviária);
Gols: Rafael Freitas (1′ do 1T) e Mateus Xavier (20’′ do 1º’ do 1T) para o Santos; Victor Silva (24′ do 1T) e Diego (32′ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA: Igor; Nicolas (DG), João Victor, Gadu (Ticianelli) e Felipe; Meireles, Schilling (Matão) e Jhonatan (Diego); Victor Silva (Pedrinho), Filipi e Pedro Estevam (Thiagão). Técnico: Jean Carlo;

SANTOS: João Fernandes; Gabriel Simples (Lenin), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (João Ananias); André Klaus, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar (Kauan Pereira); Gabriel Bontempo (João Alves), Mateus Xavier (Nadson) e Rafael Freitas (Bernardo). Técnico: Leandro Zago.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas