A Ferroviária somou seu primeiro ponto no Paulistão 2017 ao empatar com o Audax por 1 a 1 na noite desta terça-feira na Arena Fonte Luminosa, em duelo válido pela terceira rodada do estadual. O time araraquarense viu o adversário mostrar toda qualidade do seu toque de bola no início do jogo e abrir o placar com Pedro Carmona logo aos 4 minutos, mas conseguiu equilibrar a partida e chegar ao empate aos 32 do primeiro tempo com Juninho.
Com o resultado, a Locomotiva deixou a zona de rebaixamento, que conta agora com Red Bull (que também possui um ponto) e São Bento (que ainda não pontuou, mas não jogou nesta rodada). Com um ponto, a equipe grená também divide a terceira colocação do Grupo B com o Red Bull.
Na partida desta terça, a Ferroviária foi comandada pelo técnico interino Ricardo Moraes, que assumiu o time apenas nesse jogo após a saída do técnico Antônio Picoli. Anunciado como novo técnico da equipe para a sequência do estadual, PC de Oliveira iniciará seus trabalhos nesta quarta-feira, quando começará a preparar o time para enfrentar o Santos, em duelo marcado para o próximo sábado, 18, às 19h30, na Vila Belmiro.
O jogo
A Ferroviária viu o adversário se impor no início da partida e sofreu o gol logo aos 4 minutos, quando o Audax criou uma jogada pela esquerda e a bola chegou até Pedro Carmona, que chutou de primeira da entrada da área, a bola desviou na zaga afeana e surprendeu o goleiro Matheus, que não conseguiu evitar que a bola entrasse em seu canto esquerdo: 1 a 0 para o Audax.
A primeira oportunidade de gol da Ferroviária só aconteceu aos 20 minutos, quando Capixaba driblou um macador e bateu rasteiro da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 26, Alan Mineiro cobrou escanteio e Luan desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Aos 28, após bola recuperada na defesa, a Ferroviária saiu em contra-ataque, Elder Santana foi lançado em profundidade, cortou seu marcador e bateu perto do travessão.
De tanto insistir, a Ferroviária empatou aos 32. Após boa troca de passes no meio, Juninho dominou e acertou uma bomba rasteira no canto esquerdo de Felipe Alves: 1 a 1!
Após o gol, a partida ficou mais cadenciada. Aos 41, a Locomotiva voltou a levar perigo em um contra-ataque, que terminou com um chute de Flávio perto do travessão.
A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Tiago Marques no lugar de Elder Santana. Logo no primeiro minuto, o Audax assustou com um chute de Ytalo, que passou perto do travessão de Matheus.
A Locomotiva assustou com Juninho, que arrancou em velocidade e bateu da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol. Aos 28, Alan Mineiro recebeu na intermediária e bateu forte, mas a bola desviou na defesa e passou por cima do gol.
O goleiro afeano Matheus evitou o que seria o segundo gol do Audax aos 43 com uma bela defesa em seu canto esquerdo, no chute de Ytalo, da entrada da área. Aos 46, a torcida afeana soltou o grito de gol e uma bola cabeceada por Alan Mineiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Fim de jogo: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 1 AUDAX
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: 14 de fevereiro de 2017, às 21h30;
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Público: 1.802 pagantes;
Renda: R$ 24.080,00;
Cartões amarelos: Léo Veloso (Ferroviária); Matheus Vargas e Pedro Carmona (Audax).
Gols: Juninho (32' do 1T) para a Ferroviária; Pedro Carmona (4' do 1T) para o Audax.
FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Léo Veloso (Sávio); Claudinei, Flávio, Alan Mineiro e Juninho (Makelelê); Elder Santana (Tiago Marques) e Capixaba. Téc.: Ricardo Moraes.
AUDAX – Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Matheus Vargas), André Castro e Betinho; Léo Arthur, Pedro Carmona, Danielzinho e Marquinho (Marmentini); Gabriel Leite (Rafinha), Ytalo e Hugo. Téc.: Fernando Diniz.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Domingo – 5 de fevereiro – 19h
Ponte Preta 2 x 1 Ferroviária
Transmissão do SporTV
Sábado – 11 de fevereiro – 17h
Ferroviária 1 x 3 Mirassol
Transmissão do SporTV
Terça-feira – 14 de fevereiro – 21h30
Ferroviária 1 x 1 Audax
Transmissão do SporTV
Sábado – 18 de fevereiro – 19h30
Santos x Ferroviária
Transmissão do PPV
Quarta-feira – 22 de fevereiro – 19h30
Ferroviária x Santo André
Transmissão do PPV
Sábado – 25 de fevereiro – 16h30
Palmeiras x Ferroviária
Transmissão da Globo
Datas não confirmadas:
Domingo – 5 de março
Ferroviária x São Bento
Domingo – 12 de março
Novorizontino x Ferroviária
Domingo – 19 de março
Ferroviária x Corinthians
Quarta-feira – 22 de março
São Bernardo x Ferroviária
Domingo – 26 de março
Ferroviária x Ituano
Quarta-feira – 29 de março
Botafogo x Ferroviária