A Ferroviária somou seu segundo empate em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Dessa vez, ficou no 0 a 0 com o Cascavel-PR na noite desta quarta-feira (30) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes desse jogo, a Locomotiva venceu o Nacional-PR fora de casa por 4 a 1 na estreia da competição nacional e na rodada seguinte empatou no último sábado por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ em Araraquara.
Nos outros jogos desta terceira rodada, a Portuguesa-RJ perdeu em casa para o Bangu por 2 a 0, o Nacional-PR também foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Cabofriense-RJ e o Mirassol atropelou o Toledo-PR por 6 a 0 em casa.
Com os resultados da rodada, Bangu-RJ e Cabofriense-RJ dividem a liderança do Grupo A7 com 7 pontos, seguidos de Ferroviária com 5, Mirassol e Portuguesa-RJ com 4, Nacional-PR com 3, Cascavel-PR com 2 e Toledo-PR, que ainda não pontuou. A zona de classificação para a próxima fase envolve os quatro primeiros colocados.
A equipe araraquarense voltará a campo no próximo domingo (4) às 16 horas, contra o Toledo-PR ma casa do adversário. Serão dois jogos seguidos fora de casa, já que na rodada seguinte o adversário será o Mirassol no dia 11 de outubro, às 19 horas, em Mirassol.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. Sem conseguir se infiltrar na defesa adversária, a Ferroviária levou perigo com chutes de longe de Tony e Nando Carandina, para fora, e de Bruno Mezenga, que parou em uma boa defesa do goleiro Raul.
O segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 2 minutos, o time visitante assustou com um chute de Henrique que passou perto do gol. Aos 7, o afeano Hygor recebeu cruzamento na área e cabeceou para ser parado por uma boa defesa do goleiro. Aos 11, Bruno Mezenga cabeceou dentro da pequena área e exigiu outra boa intervenção do goleiro.
Os últimos minutos do jogo foram emocionantes. Aos 35, Anderson Salles fez o cruzamento fechado e a bola desviou na zaga para passar perto da trave. Aos 49, Anderson Salles cobrou falta frontal e obrigou o goleiro a se esticar para espalmar. Branquinho pegou o rebote e foi travado na finalização. Aos 50 minutos, o Cascavel perdeu uma chance clara de marcar o gol da vitória quando Neto Costa aproveitou contra-ataque, saiu de frente com Saulo e, da entrada da área, tentou bater colocado no ângulo, mas a bola passou perto. Fim de jogo: 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 CASCAVEL-PR
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 30 de setembro, 20h30;
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP);
Cartões amarelos: Max e Pio (Ferroviária) Oberdan, Paulo Baya e Duda (Cascavel);
FERROVIÁRIA – Saulo; Pastor; Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira (Fellipe Mateus) e Tony (Pio); Hygor (Will Viana), Bruno Mezenga e Tiago Marques (Branquinho). Técnico: Dado Cavalcanti;
CASCAVEL-PR – Raul; Libano, Willian, Afonso e Júnior Prego (Marcel); Duda, Oberdan e Paulo Baya (Neto Costa); Itaperuna, Magno e Henrique. Técnico: Marcelo Caranhato.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR x Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol x Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária