InícioNotíciasGeralFerroviária empata com o Comercial em Ribeirão Preto

Ferroviária empata com o Comercial em Ribeirão Preto

Locomotiva sofre seu primeiro gol na Copa Paulista, mas segue firme na luta pela classificação

Em seu oitavo jogo na edição 2016 da Copa Paulista, a Ferroviária sofreu seu primeiro gol na competição, mas manteve sua invencibilidade. O time araraquarense empatou por 1 a 1 com o Comercial em duelo realizado na tarde deste domingo no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A Locomotiva abriu o placar no final do primeiro tempo com Diego Souza e o time da casa igualou o marcador aos 30 do segundo tempo com Mateus Totô.

Com o resultado, o Grupo 2 segue liderado pelo Rio Claro, com 19 pontos. Ferroviária e Comercial dividem a vice-liderança com 18, seguidos de São Carlos com 12. Fora do G4 estão Independente com 9 pontos, Batatais com 7 e Matonense com 1.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente a Matonense em jogo marcado para a próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, às 15 horas, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

O jogo

A partida teve um início equilibrado e o primeiro lance de perigo ocorreu aos 17 minutos, quando Ian fez o cruzamento pelo lado direito e Gustavo Henrique subiu livre dentro da área para cabecear, mas a bola passou perto do travessão do goleiro João Guilherme. Aos 25, após boa triangulação do ataque afeano, Gustavo Henrique fez o pivô e ajeitou para Wellington, que chutou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol.

De tanto insistir, a Ferroviária abriu o placar aos 42 minutos. Diego Souza recebeu na entrada da área e arriscou um chute rasteiro com efeito. O goleiro comercialino foi até seu canto direito e falhou ao tentar encaixar a bola, que bateu na trave e parou dentro da rede: 1 a 0!

O time da casa iniciou uma busca pela reação e quase empatou aos 46, quando Tiago Moura arrancou pela meia esquerda, saiu da marcação, invadiu a área e chutou rasteiro, cruzado, mas a bola passou rente à trave esquerda de Matheus.

Na volta para o segundo tempo, o Comercial pressionou e quase marcou o gol aos 5 minutos, quando Tiago Moura fez a jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas ninguém aproveitou para finalizar e a bola passou perto da trave direita de Matheus.

Aos 18, o Comercial levou perigo com uma falta frontal batida por Tiago Moura, mas a bola passou à esquerda do gol de Matheus. Aos 28, em cobrança de falta pela direita, Jean Natal cruzou na área e o zagueiro Fabão, de frente para o gol, desviou de cabeça, mas o goleiro afeano Matheus estava bem posicionado para encaixar com segurança.

Mas aos 30, a Ferroviária sofreu seu primeiro gol na Copa Paulista. Em cobrança de falta, Jean Natal cruzou fechado na pequena área e Mateus Totô desviou para o gol, o goleiro Matheus fez a defesa, mas a bola sobrou para o próprio Totô, que tocou para a rede: 1 a 1.

A Ferroviária partiu para cima e quase fez o segundo aos 41. Após cobrança de escanteio cruzada na área, Raniele subiu sozinho, de frente para o gol, mas cabeceou errado e a bola subiu, facilitando para a defesa, que afastou o perigo. Fim de jogo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Data/Horário: Domingo, 28 de agosto, 16 horas;
Arbitragem: Cleber Luís Paulino, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Enderson Emanoel Turbiani da Silva;
Público: 1.132 pagantes;
Renda: R$ 14.190,00
Cartões amarelos: Kaio Fernando e Elder Santana (Ferroviária);
Gols: Mateus Totô (30’ do 2º T) para o Comercial; Diego Souza (42’ do 1º T) para a Ferroviária.

COMERCIAL – João Guilherme; Ewerton, Fabão, Danilo Costa e Thiago César; Thiago Cristian (Jean Natal), Jordã, Tiago Moura (Jefinho) e Mael; Mateus Totô e Ingro (Naldinho). Técnico: Marcelo Dias.

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Raniele, Luan, Sávio; Fábio Souza, Kaio Fernando, Diego Souza (Renato Xavier); Wellington (Igor), Gustavo Henrique e Élder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas