InícioEsporteFerroviária empata com o Corinthians na Fonte

Ferroviária empata com o Corinthians na Fonte

Aproximadamente dez mil pessoas viram um jogo emocionante e uma boa atuação do time araraquarense

Diante de um grande público no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária empatou com o Corinthians por 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão 2019. O gol afeano foi marcado pelo lateral Diogo Mateus, com uma bomba de fora da área, enquanto Gustavo igualou o marcador para o time da capital nos minutos finais da partida.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, 27 de março, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Se voltar a ocorrer um empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

O jogo

O Corinthians começou o jogo com mais presença no ataque, mas quem levou perigo pela primeira vez foi a Ferroviária aos 5 minutos, quando Tony passou na direita para Diego Gonçalves, que cruzou para Lúcio Flávio concluir por cima do travessão. Aos 11, a Locomotiva ficou muito perto de abrir o placar quando Léo Artur tabelou com Arthur, cortou seu marcador na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Cássio.

Aos 19 minutos, o técnico afeano Vinícius Munhoz foi obrigado a fazer sua primeira alteração quando Lúcio Flávio deixou o campo machucado e deu lugar a Thiago Santos. Aos 33, o Corinthians levou perigo quando Avelar recebeu pelo lado direito da área e fez o cruzamento para Manoel cabecear e exigir uma defesa à queima-roupa de Tadeu. No rebote, Vagner Love dividiu com o goleiro afeano e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37, em cobrança de falta frontal, Sornoza bateu e a bola passou perto do travessão. Aos 47, após cobrança de escanteio, o zagueiro corintiano Henrique cabeceou e a bola passou perto da trave direita de Tadeu.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com Valter no lugar de Cássio, que já sentia dores no quadril ao final da primeira etapa. Aos 5, a Ferroviária saiu em contra-ataque com Diego Gonçalves, que arrancou pela direita e fez o cruzamento na pequena área, onde Thiago Santos se esticou para desviar, mas Valter fez a intervenção.

Aos 9 minutos, a torcida da Ferroviária foi ao delírio. Léo Artur dominou no meio e passou na direita para Diogo Mateus, que ajeitou, acertou um foguete e viu a bola bater na trave direita de Valter antes de estufar a rede: 1 a 0!

O gol fez o Corinthians ir para o ataque, o que resultou em mas espaços para os contra-ataques afeanos. Aos 15, o técnico Carille apostou na entrada de Gustavo no lugar de Pedrinho. Aos 17, após cobrança de escanteio na área, Danilo Avelar cabeceou e a bola passou rente à trave esquerda de Tadeu. Pensando em melhorar a criatividade de sua equipe, o técnico corintiano colocou Jadson no lugar de Ralf. Em sua última mudança, Vinícius Munhoz colocou Uilliam no lugar de Diego Gonçalves.

Aos 36, o Corinthians voltou a assustar com um chute cruzado de Michel Macedo que foi para fora. Na sequência, a Ferroviária saiu em contra-ataque e levou perigo com um chute de Thiago Santos que passou por cima do travessão.

O Corinthians chegou ao empate aos 42, quando Clayson fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou seu marcador, chegou próximo à linha de fundo e cruzou rasteiro para Gustavo estufar a rede de frente para o gol: 1 a 1!

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 24 de março, 19 horas;
Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro;
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine;
VAR: Luiz Flávio de Oliveira;
Público: 12.998 pagantes;
Renda: R$ 811.460,00;
Cartões amarelos: Henrique e Danilo Avelar (Corinthians);
Gols: Diogo Mateus (9' do 2T) para a Ferroviára; Gustavo (42' do 2T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur (Higor Meritão); Diego Gonçalves (Uilliam), Felipe Ferreira e Lúcio Flávio (Thiago Santos). Técnico: Vinícius Munhoz;

CORINTHIANS – Cássio (Valter);  Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson), Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho (Gustavo) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas