InícioDestaque EsportesFerroviária empata com o Crac na Fonte Luminosa

Ferroviária empata com o Crac na Fonte Luminosa

Resultado mantém a equipe fora da zona de classificação da Série D

A Ferroviária insistiu, criou boas chances de gol, mas não não foi dessa vez que conseguiu sua primeira vitória na edição 2023 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo realizado neste sábado (3) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, o time grená ficou no 0 a 0 com o Crac-GO pela 5ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 4 pontos (quatro empates e uma derrota) e ocupa a 6ª posição do Grupo A7. A zona de classificação, que envolve os quatro primeiros colocados, é composto por XV de Piracicaba (9), Patrocinense-MG (9), Maringá-PR (7) e Inter de Limeira (6). O Crac-GO aparece em 5º com 5 e abaixo da Ferroviária estão Operário-MS (4) e Cascavel-PR (3).

O jogo deste sábado foi o primeiro de dois compromissos seguidos em casa. Na próxima rodada, a Locomotiva o Patrocinense-MG na próxima quarta-feira (7), às 19 horas.

O jogo

A Ferroviária começou o jogo com maior presença no campo de ataque, porém encontrou pela frente uma defesa bem postada que dificultava a criação de chances claras de gol. A primeira oportunidade só aconteceu aos 44 minutos, após jogada ensaiada de escanteio que terminou em um cruzamento na área, onde Vitor Barreto cabeceou e obrigou o goleiro Cleriston a se esticar para tirar a bola de seu ângulo direito.

Se faltou emoção no primeiro tempo, no segundo a Locomotiva impôs uma forte pressão no time goiano. A etapa complementar começou com uma boa chance de perigo da Ferroviária logo no primeiro minuto: após cobrança de escanteio cruzada na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Judá Aguiar chutar forte, mas a bola passou perto do gol. Com 2 minutos, foi a vez de Vitor Barreto arriscar da entrada da área e obrigar o goleiro a espalmar para tirar a bola de seu canto direito.

Aos 6, após boa triangulação pela direita, o lateral afeano Lucas Rodrigues foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, mas Pilar não alcançou e a bola passou rente à trave. Aos 8, foi a vez do Crac assustar com um chute de longa distância de Jonatha Carlos que passou muito perto do gol de Saulo. Um minuto depois, a Ferroviária tocou bem a bola e Pilar teve a chance de finalizar de frente para o goleiro, que conseguiu fazer a intervenção.

Aos 21, a Locomotiva criou outra boa oportunidade em uma jogada pela direita, quando Lucas Rodrigues cruzou na segunda trave e Alisson Dutra cabeceou para exigir outra grande defesa do goleiro Cleriston. A Ferroviária insistiu e voltou a levar perigo aos 44, quando Paulinho Santos recebeu de costas para o gol, girou e acertou um forte chute que parou no goleiro. No último lance do jogo, a torcida afeana pediu pênalti quando Xavier sofreu uma queda na área, mas o árbitro não assinalou. Fim de jogo: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 CRAC-GO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 3 de maio de 2023, 17h;
Arbitragem: Tarcísio Nascimento Matos, auxiliado por Patricia Carla de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima;
Público: 684 pagantes;
Renda: 8.650,00;
Cartões amarelos: Lucas Rodrigues, Saulo e Vitor Barreto (Ferroviária); Nilo, Willian Goiano e Cleriston (Crac);

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala (Alisson Dutra); Xavier, Judá Aguiar (Rafael Luiz) e Gerson Magrão; Felipinho (Paulinho Santos), Vitor Barreto () e Pilar (Danilo Pereira). Técnico: Elano Blumer;

CRAC – Cleriston; Ferrugem, Willian Goiano, Nilo e Eduardo; Júlio Pacato (Renato Luís), Luís Fernando e Jeremias (Lucas Gonçalves); Uelber (Ygor Vinícius), Jonatha Carlos (Elias Carioca) e Édipo (Kayron). Técnico: Paulo Massaro.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Rodada 1 – Dia 6 de maio, sábado – 17h
Ferroviária 0 x 0 Operário-MS

Rodada 2 – Dia 13 de maio, sábado – 19h
Maringá-PR 0 x 0 Ferroviária

Rodada 3 – Dia 20 de maio, sábado – 17h
Ferroviária 1 x 2 Inter de Limeira

Rodada 4 – Dia 27 de maio, sábado – 17h
XV de Piracicaba 1 x 1 Ferroviária

Rodada 5 – Dia 3 de junho, sábado – 17h
Ferroviária 0 x 0 CRAC

Rodada 6 – Dia 7 de junho, quarta-feira – 19h
Ferroviária x Patrocinense

Rodada 7 – Dia 10 de junho, sábado – 16h
Cascavel x Ferroviária

Rodada 8 – Dia 14 de junho – 19h
Ferroviária x Cascavel

Rodada 9 – Dia 18 de junho – 11h
Patrocinense x Ferroviária

Rodada 10 – Dia 24 de junho – 18h
CRAC x Ferroviária

Rodada 11 – Dia 1 de julho – 17h
Ferroviária x XV de Piracicaba

Rodada 12 – Dia 8 de julho – 16h
Inter de Limeira x Ferroviária

Rodada 13 – Dia 15 de junho – 17h
Ferroviária x Maringá

Rodada 14 – 22 ou 23 de julho
Operário x Ferroviária

Notícias relacionadas

Mais lidas