InícioNotíciasGeralFerroviária empata com o Rio Claro na estreia da Copa Paulista

Ferroviária empata com o Rio Claro na estreia da Copa Paulista

Fora de casa, equipe araraquarense teve dois jogadores expulsos, mas conseguiu segurar um empate sem gols

A Ferroviária estreou com empate na edição 2016 da Copa Paulista. O time araraquarense ficou no 0 a 0 com o Rio Claro em partida disputada na tarde deste domingo no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Ainda passando por uma reformulação, o time araraquarense não conseguiu apresentar um bom desempenho no setor ofensivo, mas contou com a boa atuação do goleiro Matheus, que por várias vezes evitou o que seria o gol do time da casa. Matheus, no entanto, foi expulso nos minutos finais do jogo, assim como o meia João Lucas. Com dois jogadores a menos, a equipe grená conseguiu se segurar e evitar o gol.

“Pelo fato de ser a estreia, ficamos um pouco afobados querendo fazer um gol rápido e não conseguimos desempenhar nosso melhor futebol. Mas acredito que falta pouco para o nosso time entrosar e vamos buscar a vitória em casa na próxima rodada”, explicou o atacante Gustavo Henrique, que terminou a partida como goleiro, substituindo o expulso Matheus.

Com o resultado, a Locomotiva, que tem um jogo a menos que seus concorrentes,  soma seu primeiro ponto na competição e ocupa a quinta colocação do Grupo 2, atrás de Comercial (6 pontos), Rio Claro (4), São Carlos e Independente (3). Batatais e Matonense ainda não pontuaram.

O primeiro encontro do novo time da Ferroviária com sua torcida acontecerá na terceira rodada, marcada para o dia 16 de julho, sábado, às 18h30, na Arena fonte Luminosa diante do Comercial de Ribeirão Preto. Na quarta rodada, o time também atuará em casa, contra a Matonense no dia 23, sábado, no mesmo horário.

O jogo

O Rio Claro iniciou o jogo explorando a velocidade, enquanto a Ferroviária encontrava dificuldades em tocar a bola. A primeira chance clara de gol foi do Rio Claro e aconteceu aos 24 minutos, quando Hudson fez a jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Daniel Bueno, que chutou de primeira e a bola passou perto do travessão do goleiro Matheus.

Aos 38, a Ferroviária chegou ao ataque com João Lucas, que arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Mas aos 41, o meio de campo do Rio Claro recuperou a bola e acionou Daniel Bueno, que recebeu dentro da área e no momento de sua finalização foi travado por Raniele e a bola ainda exigiu uma boa defesa do goleiro Matheus.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo do Rio Claro aconteceu aos 10 minutos, quando Hudson fez boa jogada pela direita e passou para o meio da área, onde Moisés ajeitou e chutou por cima do gol de Matheus. Na sequência, o lateral afeano Ian conduziu pela direita e chutou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 18, Hudson fez cruzamento pela direita, a defesa afeana furou e a bola sobrou para Matheus, que cabeceou sozinho e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma defesa espetacular, evitando mais uma vez o gol do Rio Claro.

Aos 27, o goleiro afeano Matheus fez duas boas defesas no mesmo lance. Após bola cruzada na área, Matheus finalizou e o goleiro defendeu. Antes que a bola chegasse para a conclusão de Odair, Matheus conseguiu fazer a intervenção e evitar o gol.

Aos 42, a Ferroviária perdeu seu melhor jogador em campo. Após um rápido contra-ataque do Rio Claro, o goleiro Matheus foi obrigado a sair da área e fazer uma falta que evitou o que seria o primeiro gol do jogo. Como era ´último homem’, o camisa 1 acabou expulso. O técnico Picoli, que já havia feito suas três alterações, foi obrigado a colocar o atacante Gustavo Henrique no gol.

Nos acréscimos, o camisa 10 da Ferroviária, João Lucas, fez uma falta violenta e também acabou expulso, deixando a equipe araraquarense com dois jogadores a menos em campo. O Rio Claro ainda chegou com perigo em duas jogadas que pararam na boa colocação de Gustavo Henrique. Fim de jogo: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro;
Data: 10 de julho, domingo, 16 horas;
Arbitragem: César Luiz de Oliveira, auxiliado por José Paulo Ferreira Martins Mariano e Luís Felipe Prado Silva.
Cartões amarelos: Samuel e Nata (Rio Claro); Raniele, João Lucas, Fábio Souza e Felipe Silva (Ferroviária).
Cartões vermelhos: Matheus e João Lucas (Ferroviária).
 
RIO CLARO – Lucas Frigeri, Hudson (Murilo), Odair Lucas, João Gabriel e Wellington Carioca, Maurício, Moisés (Moacir), Franco (Nata) e Samuel; Medina e Daniel Bueno: Técnico: Sérgio Guedes.

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Luan e Raniele e Cortez; Ademir, Arthur, João Lucas e Juninho (Kelvy); Wellington (Fábio Souza) e Felipe Silva (Gustavo Henrique). Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas