A Ferroviária se despediu da edição 2015 da Copa São Paulo de Juniores sem nenhuma vitória. Em jogo realizado no início da noite desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva ficou no empate por 0 a 0 com o Santos, pela última rodada da primeira fase da Copinha.
A equipe comandada pelo técnico João Martins, que já havia perdido seus dois jogos iniciais, entrou em campo sem chances de classificação e apresentou um volume de jogo maior do que nas partidas anteriores, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols e se despediu do torneio sem nenhuma vitória.
Na outra partida do Grupo 7, o Confiança-SE venceu o América-PE por 2 a 0, com gols de Matheus e Iago, e carimbou sua classificação. Com os resultados, o Santos terminou na liderança da chave com 7 pontos, seguido de Confiança, com 6, América com 3 e Ferroviária com 1.
Na segunda fase, o Santos enfrentará o Ceará e o Confiança-SE pegará o Joinville em Porto Ferreira. Como campeão do grupo sediado em Araraquara, o Peixe segue jogando na cidade.
O jogo
Com sua classificação garantida, o Santos entrou em campo com um time misto e escalou apenas cinco titulares. A vaga antecipada, no entanto, fez o alvinegro entrar relaxado, o que favoreceu a Ferroviária, que buscava sua primeira vitória, apesar de não ter mais chances de classificação.
E foi o time araraquarense que tomou a iniciativa do jogo, com mais presença em seu campo de ataque. Aos 13, o lateral Bira invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, mas parou na boa defesa do goleiro John Victor. O mesmo Bira voltou a levar perigo aos 22, quando voltou a invadir a área e bater forte, mas o zagueiro Sabino conseguiu desviar e evitar o gol afeano. Aos 41, Fábio Souza recebeu sem ângulo, chutou e obrigou o goleiro do Santos a fazer uma boa defesa. O Santos só levou perigo nos acréscimos, quando Matheus Augusto recebeu na entrada da área, bateu na saída do goleiro e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro afeano Gabriel.
A Ferroviária voltou sem alterações para o segundo tempo e novamente levou perigo com Bira, que recebeu pela ponta e arriscou o chute que passou perto da trave esquerda do goleiro santista. Aos 25, Willians bateu colocado da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro afeano Gabriel. Aos 28, a Ferroviária teve uma chance clara de gol quando Tiago Cardim recebeu cruzamento dentro da pequena área, se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola para tocar para a rede. Aos 39, Caio arriscou de longe e Gabriel fez a defesa tranquila. No final do jogo, as equipes pouco se arriscaram e o jogo terminou em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 SANTOS
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: 6 de janeiro de 2015, 19h
Arbitragem: Giuliano Dutra Pellegrini, auxiliado por Leonardo José Brandini e Marco Antonio Teixeira Ianez.
Cartões amarelos: Victor Santana e Nicolas (Santos).
FERROVIÁRIA – Gabriel, Bira, Maycon, Michael e China; Raniele, Alison, Fábio Souza e Igor (Fabrício); Luís Henrique (Robinho) e Gustavo Moreira (Tiago Cardim). Técnico: João Martins.
SANTOS – John Victor, Patrick, Victor Santana, Sabino e Guilherme Nunes; Igor (Caio), Murilo Cadina, Willians (João Igor) e Alessandro; Matheus Augusto (Nicolas) e Arthur Gomes. Técnico: Marcos Soares.