InícioEsporteFerroviária empata com o São Paulo e é líder

Ferroviária empata com o São Paulo e é líder

Locomotiva termina em primeiro no Grupo 7 e pegará o Velo na próxima fase

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, 9 de janeiro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária empatou com o São Paulo por 2 a 2 pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é considerada a maior competição destinada à revelação de talentos do futebol Brasileiro. Fabinho e Rodrigo Nestor fizeram os gols do Tricolor, enquanto Felipe Estrella e Pedro Guerreiro marcaram os gols da Locomotiva.

No primeiro jogo do dia, o Serra-ES bateu o Holanda-AM por 3 a 0, com gols marcados por Tallyson, Daniel e Lazaresqui. Com os resultados, o Grupo 7 terminou com a liderança da Ferroviária, que fez 7 pontos e um gol a mais de saldo que o São Paulo, que também terminou com 7, enquanto Serra-ES (3 pontos) e Holanda-AM (sem pontuar) se despediram da competição.

Na próxima fase, a Ferroviária terá pela frente o Velo Clube, que foi vice-líder do Grupo 8. A Federação Paulista de Futebol divulgou uma tabela que apresenta a partida marcada para sexta-feira (11), às 19 horas, em Rio Claro e o jogo entre Rio Claro e São Paulo marcado para o mesmo dia, às 19h15 em Araraquara. A tabela, no entanto, precisa de uma confirmação oficial, já que Ferroviária e Rio Claro foram líderes de seus grupos e mesmo assim foram remanejados de suas sedes.

 

O jogo

Em um primeiro tempo com mais chances criadas pelo time visitante, a Ferroviária viu o São Paulo abrir o marcador aos 28 minutos, quando Tuta fez um lançamento do meio de campo para a área, onde Fabinho dominou, tabelou com Gabriel Novaes e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro da Locomotiva: 1 a 0 para o Tricolor.

Aos 32, Gabriel Novaes arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro afeano Guilherme a fazer uma grande defesa, mas Fabinho pegou o rebote, de frente para o gol, e acertou o travessão. Aos 39, o São Paulo acertou outra bola na trave quando Antony chutou pelo lado direito da área e a bola desviou na zaga antes de explodir no travessão.

Mas aos 40, a Ferroviária chegou ao empate quando Richard recebeu na lateral direita e lançou na área para Fellipe Estrella, que perdeu a dividida com o goleiro, mas se aproveitou da falha do zagueiro para bater para o gol vazio: 1 a 1!

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Tuta aproveitou um cruzamento para cabecear e acertar a trave. Aos 18, o Tricolor fez seu segundo gol quando Rodrigo Nestor aproveitou saída de bola errada da Ferroviária para acertar um petardo de fora da área no ângulo direito do goleiro Guilherme: 2 a 1 para o São Paulo.

A Ferroviária empatou o jogo aos 42, quando Lauro recebeu cruzamento dentro da área e escorou de cabeça para Pedro Guerreiro, que desviou para o gol e viu a bola tocar o goleiro antes de estufar a rede: 2 a 2!

 

Escalações

A Ferroviária do técnico Leonardo Mendes atuou com Guilherme; Luan, Gustavo, Gustavo Santos e Marquinhos (Victor Hugo); Juliano (Gabriel Araújo), Pedro Guerreiro, Pedro do Rio (Jonathan) e Claudinho (Rafael); Felipe Estrella (Lauro) e Richard (Gabriel).

Já o São Paulo do técnico Orlando Ribeiro foi a campo com Thiago Couto; Caio, Tuta (Fasson), Diego e Welington (Weverson); Moratto, Antony (Sena), Rodrigo Nestor e Paulinho (Vitinho); Gabriel Novaes e Fabinho (Cássio).

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas