Em jogo realizado na noite deste sábado (15) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária empatou com XV de Piracicaba por 1 a 1 pela 12a rodada da Copa Paulista 2018.
O resultado mantém a Locomotiva na liderança do Grupo 2, agora com 19 pontos. Mesmo classificada antecipadamente para a segunda fase, o resultado desagradou a torcida, já que a equipe completou quatro sem vencer.
O XV de Piracicaba é o vice-líder com 17, seguido de Red Bull com 13 e Rio Claro, com 11, todos dentro do Z4. Fora da zona de classificação estão Desportivo Brasil com 11, Inter de Limeira com 10 e Noroeste com 10.
Restam agora duas rodadas para o final da primeira fase. A Ferroviária enfrentará o Rio Claro na próxima quarta-feira (19), às 15 horas, na casa no Estádio Schimitão e encerrará a primeira fase no duelo contra a Inter de Limeira no sábado, dia 22, às 15 horas na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O jogo
O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Tom, que arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto do travessão aos 2 minutos de jogo. Aos 6, foi a vez do XV assustar com um chute de Cássio Gabriel que parou em uma boa defesa do goleiro Gabriel Leite, que se esticou para espalmar em seu canto direito.
Mas aos 33, o XV abriu o marcador quando Romarinho fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Danilo Melega, de frente para o gol, completar para a rede: 1 a 0.
A Ferroviária chegou perto de empatar aos 45, quando Felipe Ferreira recebe pelo lado direito da área e arriscou uma bomba que parou na defesa do goleiro Leonardo.
A Locomotiva voltou do intervalo sem alterações, com maior volume de jogo, porém sem chegar com perigo ao gol adversário. A torcida afeana perdeu a paciência aos 10 minutos, quando Pedro do Rio fez a jogada pela linha de fundo e passou rasteiro na pequena área, onde a bola passou do goleiro e Caio Mancha finalizou para fora, perdendo um gol inacreditável.
Um minuto depois Higor Meritão recebeu dentro da área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Tom deslocou o goleiro e acertou o ângulo esquerdo para empatar o jogo: 1 a 1!
O gol reanimou a torcida e a equipe grená passou a pressionar. Aos 24, Pedro do Rio recebeu em profundidade pelo lado direito da área e arriscou o chute, mas a bola passou à esquerda do gol. No restante da partida, a Ferroviária insistiu, mas parou na boa marcação do sistema defensivo do XV de Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 1 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de setembro, 19h;
Arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos, auxiliado por Diego Morelli de Oliveira e Helio Antonio Salvia de Sá;
Público: 607 pagantes;
Renda: R$ 7.130,00;
Cartões amarelos: Arthur e Lucas Douglas (AFE); Danilo Melega, Samuel, Mário Sérgio e Caio Souza (XV);
Gol: Tom (12' do 2T) para a Ferroviária; Danilo Melega (33' do 1T) para o XV de Piracicaba.
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Raniele (Vinícius), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Fábio Souza (João Clériston) e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Tom (Lucas Douglas) e Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz;
XV DE PIRACICABA – Leonardo; Mario Sérgio, Gabriel Tonini, Caio Souza e Samuel (Lucas Mufalo); Fraga, Pereira e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Romarinho, Welton Paraguá (Rafael Rosa) e Danilo Melega. Técnico: Cléber Gaúcho.