O Vila Nova finalmente acertou a primeira contratação durante a pausa do Campeonato Brasileiro da Série B para a Copa América. Nesta segunda-feira (1), a diretoria fechou com o zagueiro Patrick, que já está em Goiânia para realizar exames médicos.
O defensor de 25 anos pertence a Ferroviária, mas estava emprestado ao Fortaleza, onde não vinha sendo aproveitado pelo técnico Rogério Ceni. Foram apenas sete jogos com a camisa tricolor, sendo o último deles no dia 3 de abril, ainda pelo Campeonato Cearense.
Revelado no Mirassol e com passagens por Tanabi, Ferroviária, Boa Esporte e Kashiwa Reysol-JAP, Patrick viveu o melhor momento da carreira no ano passado, defendendo o Oeste na Série B do Brasileiro. Foram 23 partidas e um gol.
Recentemente, Patrick chegou a ser pretendido pelo Guarani, mas o Vila Nova entrou na briga e acabou levando a melhor sobre o rival que também disputa a Série B do Brasileiro.
Na 12ª colocação com dez pontos, o Vila Nova volta a campo no dia 13 de julho, no clássico contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, pela nona rodada.