InícioNotíciasGeralFerroviária encaminha acerto com goleiro e atacante para o Paulistão

Ferroviária encaminha acerto com goleiro e atacante para o Paulistão

César, ex-Flamengo, e Leonardo, ex-Atlético-MG, seriam os novos reforços do time araraquarense

A Ferroviária segue sua busca por reforços para a disputa do Paulistão 2017, que terá início no dia 5 de fevereiro, quando a equipe grená fará sua estreia contra a Ponte Preta em Campinas. Em meio a muitas especulações e sondagens, dois nomes aparecem como certos para reforçar a equipe nos próximos dias. Segundo informações divulgadas com exclusividade pelos Campeões da Bola da Rádio Cultura nesta quarta-feira, o time araraquarense já estaria acertado com o goleiro César e o atacante Leonardo. A notícia ainda não foi confirmada pela diretoria.

César tem 24 anos, vem emprestado pelo Flamengo e chega para disputar a posição com Matheus, nome que certamente será mantido no elenco após um bom desempenho apresentado na Copa Paulista. Nascido no Rio de Janeiro, César Bernado Dutra passou pelas categorias de base de vários times do estado como Vasco, Fluminense, Botafogo e Audax Rio, antes de ser contartado pelo Flamengo, time pelo qual foi titular na campanha que resultou no título da Copa São Paulo de Juniores de 2011. No mesmo ano, foi promovido ao time principal, que mais tarde o emprestaria ao Audax Rio. Voltou a integrar o elenco rubro-negro que foi campeão da Copa do Brasil de 2013. Paralelamente, teve várias convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2015 teve sua melhor sequência e disputou 23 partidas pelo Flamengo, substituindo o então titular Paulo Vítor, que se lesionou. Sem espaço no elenco em 2016, foi emprestado à Ponte Preta na disputa do Brasileirão.

Leonardo tem 34 anos e começou a jogar futebol no Villa Nova, time de Nova Lima, sua cidade natal em Minas Gerais. Em seguida, teve passagens por Criciúma, Vitória e Paraná. Conseguindo um certo destaque no Paraná, em 2006, acabou sendo contratado pelo Flamengo. Não se firmou no elenco rubro-negro e voltou ao Paraná, onde sofreu com a alta quantidade de lesões. Passou por Avaí e Coritiba, onde fez boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Em 2012, atuou pelo  Guangzhou da China e no mesmo ano foi contratado pelo Atlético-MG, time pelo qual marcou quatro gols no Brasileirão. Em 2013, foi emprestado ao Vasco. Em 2014, o atacante foi contratado pelo Sport, onde realizou apenas nove jogos, mas foi obrigado a interromper novamente sua carreira por conta de uma lesão na coxa.

Nesta quinta-feira, a diretoria afeana fará uma nova reunião com o meia Alan Mineiro, que deve acertar os últimos detalhes de seu retorno à Locomotiva.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas