Em busca de sua primeira vitória no Paulistão 2019, a Ferroviária vai até Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira, 28 de janeiro, às 20 horas, no Estádio Santa Cruz.
Dessa vez, o tradicional clássico ‘Bota-Ferro’ coloca frente a frente duas equipes que chegam nesta terceira rodada precisando da primeira vitória para se afastar das últimas colocações da competição.
A Ferroviária estreou com uma derrota fora de casa para o Santos pelo placar de 1 a 0 e empatou por 0 a 0 com a Ponte Preta na Fonte Luminosa. Já o Botafogo empatou por 1 a 1 com o São Bento em Sorocaba e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque.
Assim, ambos possuem apenas um ponto somado nas duas rodadas. Com os resultados, a Ferroviária é a quarta colocada do Grupo C, atrás de Bragantino (5), Corinthians (4) e Mirassol (4), e na classificação geral ocupa a 14ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na classificação geral, o Botafogo ocupa apenas um degrau acima (13º ) e dentro de seu grupo possui a mesma campanha do Ituano, atrás de São Paulo (6) e Oeste (5).
Do lado araraquarense, o técnico Vinícius Munhoz realizou neste domingo os últimos ajustes para a partida, mas não revelou a escalação que colocará em campo em Ribeirão Preto. Já o Botafogo ganhou o reforço do meia Wellington Bruno, que se recuperou de uma lesão na panturrilha e está liberado para atuar, porém o zagueiro Plínio treinou em separado por conta de desgaste físico e pode dar lugar a Naylhor.
Ferroviária e Botafogo já se enfrentaram 150 vezes e a Locomotiva leva vantagem no retrospecto com 67 vitórias, contra 45 do Pantera e 38 empates. O time grená marcou 22 gols e o trocolor estufou a rede 169 vezes.
O jogo desta segunda-feira terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo rádio com os Campeões da Bola (Rádio Cultura-AM790).
Na próxima rodada, o adversário será o Ituano em confronto marcado para a próxima quinta-feira (31), às 21 horas, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto.
Data/Horário: Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marco Antonio Motta Júnior e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Edinei, Naylhor, Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Leonan; Bruno Moraes e Pimentinha. Técnico: Léo Condé
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rodrigão (Elton), Rayan e Arthur; PH, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz.
Clique aqui para conferir a tabela completa
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária
Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta
Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo x Ferroviária
Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária x Ituano
Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária x Red Bull
Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento x Ferroviária
Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária x Palmeiras
Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária x Oeste
Sábado, 2 de março (a confirmar)
Guarani x Ferroviária
Domingo, 10 de março (a confirmar)
São Paulo x Ferroviária
Domingo, 17 de março (a confirmar)
Ferroviária x São Caetano
Quarta-feira, 20 de março (a confirmar)
Novorizontino x Ferroviária
CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2019
Grupo A: Santos (9), Red Bull Brasil (2), Ponte Preta (2) e São Caetano (2)
Grupo B: Palmeiras (7), Novorizontino (4), Guarani (3) e São Bento (1)
Grupo C: Bragantino (5), Corinthians (4), Mirassol (4) e Ferroviária (1)
Grupo D: São Paulo (6), Oeste (5), Botafogo (1) e Ituano (1)