Após confirmar antecipadamente sua vaga para a segunda fase da Copa Paulista, a Ferroviária aproveitará os três últimos jogos da primeira fase para fazer experiências no elenco e no esquema tático da equipe. E o primeiro desses compromissos está marcado para este sábado, 2 de setembro, às 16 horas, contra o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
A Locomotiva vem de três vitórias seguidas, a última delas conquistadas na última quarta-feira, quando atropelou o Velo Clube por 5 a 1 na Fonte Luminosa e fez seus torcedores deixarem o estádio satisfeitos.
A equipe do técnico PC de Oliveira possui 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas) e é líder do Grupo 1. A zona de classificação conta ainda com XV de Piracicaba (2), Mirassol (16) e Linense (11). Fora do G4 estão Noroeste (9), Penapolense (7) e Velo Clube (6).
Após o jogo deste sábado, restarão dois compromissos para a Ferroviária na primeira fase. O time grená enfrentará o XV no dia 9 de setembro, sábado, em Piracicaba e o Penapolense em 17 de setembro, domingo, em Araraquara.
Alterações
O técnico PC de Oliveira teve pouco tempo para preparar sua equipe para o duelo deste sábado. O treinador já antecipou que pretende utilizar todos os jogadores do elenco nos jogos restantes da primeira fase, por isso pode promover mudanças na escalação já nesta partida em Bauru.
Para compor sua escalação, PC conta com dois reforços, já que o lateral Alisson foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma pubalgia e deve retornar à lateral direit, enquanto Daniel Vançan retorna de suspensão e deve assumir a vaga na esquerda ou até mesmo no meio. Na zaga, Jordan e Elton podem ser escalados nas vagas de Raniele e Luan, enquanto Rodolfo briga por uma vaga no ataque.
O treinador, no entanto, só deve confirmar sua escalação momentos antes da partida.
Adversário precisa da vitória
Se de um lado está uma equipe já classificada para a próxima fase, do outro está um time que precisa vencer para seguir vivo na luta pela classificação. O Noroeste é o time que mais empatou no campeonato, com seis resultados iguais ao longo de nove jogos. Com uma vitória e duas derrotas completando sua campanha, o time de Bauru possui 9 pontos e ocupa a quinta colocação.
Na semana passada, o técnico Vítor Hugo deixou o comando do Norusca, que contratou Tuca Guimarães. O novo comandante estreou com uma derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba. Na rodada seguinte, o time de Bauru folgou e agora busca sua primeira vitória sob o comando do novo treinador, o que faria a equipe depender apenas de si própria para obter a classificação, já que na próxima rodada enfrentará o Linense, que é o concorrente direto pela vaga. Na última rodada, o adversário do Noroeste será o Mirassol.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Data/Horário: 2 de setembro, sábado, 16 horas.
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Raniele (Jordan), Elton e Arthur; Daniel Vançan, Ikaro, Élvis e Hygor; Léo Castro (Rodolfo) e Renato Kayzer. Téc.: PC de Oliveira.
NOROESTE – Ferreira; Thiago Félix, Jean Pierre, Henrique Alemão e Ítalo; Deda, Cleber Sousa, Higor Pimenta e Samuel; Rodrigo Tiuí e Wellington. Técnico: Tuca Guimarães.