Em busca de sua terceira vitória consecutiva, a Ferroviária volta a campo neste sábado, 6 de outubro, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2018. O adversário será o Olímpia, em partida marcada para as 16 horas no Estádio Maria Tereza Breda, casa do adversário.
Após conquistar a classificação com três rodadas de antecedência na primeira fase, a Locomotiva viu seu rendimento cair nas rodadas restantes, porém recuperou o bom desempenho assim que se iniciou a segunda etapa do torneio. As vitórias por 2 a 0 sobre o São Bernardo no ABC e sobre Juventus na Fonte Luminosa colocaram a equipe araraquarense na liderança do Grupo 6 com 6 pontos, seguida do próprio Olímpia com 4, Juventus com 1 e São Bernardo, ainda sem pontuar. Vale destacar que os dois melhores, ao final da segunda fase, avançarão às quartas de final.
O retrospecto dos confrontos entre Ferroviária e Olímpia apontam 18 jogos, com dez vitórias afeanas, duas do Olímpia e seis empates.
Volante retorna
O técnico Vinícius Munhoz encerrou sua preparação com um treinamento realizado na manhã desta sexta-feira na Fonte Luminosa. O treinador não revelou sua escalação, o que deve fazer apenas momentos antes da partida, porém tudo indica que deve promover o retorno do volante Mateus Cancian, que volta a ficar à disposição após ser poupado no último jogo, quando ainda se recuperava de um trauma cervical sofrido na partida contra o São Bernardo.
Assim, a Locomotiva deve ser escalada com Gabriel Leite no gol, Vinícius e Arthur nas laterais, Elton e Gualberto na zaga. O meio de campo deve ser composto por Cancian, Higor Meritão e Léo Artur, enquanto o ataque volta a ser composto por Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha.
Vinícius Munhoz elogiou a qualidade do adversário, que conta com o comando do técnico Vilson Tadei, que já passou pela Ferroviária. "Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Olímpia. É uma equipe experiente, muito provavelmente montada já pensando nas competições do primeiro semestre de 2019. É um time com jogadores que conhecem a Copa Paulista, com um treinador igualmente experiente. A previsão é de muitas dificuldades, mas a Ferroviária vem em uma crescente, o que aumenta nossa expectativa em torno de um bom resultado jogando lá em Olímpia", explicou.
Próximos desafios
O jogo deste sábado encerra o primeiro turno da segunda fase. Na próxima rodada, a Locomotiva voltará a encarar o Olímpia, em duelo marcado para o dia 12 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, na Fonte Luminosa. Os dois últimos jogos da Ferroviária na segunda fase serão nos dias 17 de outubro, quarta-feira, contra o Juventus na Rua Javari, e contra o São Bernardo no dia 20, sábado, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
OLÍMPIA x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia;
Data/Horário: Sábado, 6 de outubro, 16h;
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Ricardo Luís Buzzi e Veridiana Contiliani Bisco;
OLÍMPIA – Matheus; Tavares, Veloso, Guilherme e Cleidson; Jô, Milton Júnior e Norton; Felipe Fumaça, Nathan e Max Pardalzinho. Técnico: Vilson Tadei;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz.