A Ferroviária tem mais um difícil e importante compromisso válido pelo Paulistão 2022 neste sábado (5), às 18h30, quando enfrentará o Santos no Estádio da Fonte Luminosa pela 10ª rodada do estadual. partida tem caráter decisivo para ambos os lados, já que os dois times possuem risco de rebaixamento no estadual.
Clique aqui pra conferir as informações sobre os ingressos do jogo.
O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere, Paulistão Play e pelo canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube (clique aqui para assistir). A Rádio Cultura, com a equipe Os Campeões da Bola, também transmite a partida pelo rádio (97,3FM), internet (clique aqui) ou Facebook (clique aqui). Já a Rádio Morada (98,1FM) terá sua transmissão com a equipe Arquibancada 98, que também pode ser acompanhada pelo Facebook (clique aqui) e pelo Youtube (clique aqui).
O jogo colocará frente a frente o técnico afeano Elano com o clube que o projetou e que possui uma forte identificação por ter participado de conquistas históricas. “Tenho uma ligação muito forte com o Santos, como ex-atleta. Minha história no clube nunca será apagada. Eu vou morrer e a história seguirá. Apesar disso, temos que nos empenhar, pois também precisamos da vitória”, disse o treinador.
Elano sabe que a partida pode ser o divisor de águas nas pretenções da Ferroviária na competição e espera um bom resultado diante da torcida. “Jogamos dentro da nossa casa e temos que procurar alinhar o bom rendimento com o bom resultado, que é importante para a nossa sequência. Agora chega um momento em que enfrentamos um grande adversário, mas precisamos alinhar essa duas questões para que possamos continuar com uma sequência mais tranquila dentro do campeonato”, completou.
Classificação
A Ferroviária possui 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) e vê a classificação se distanciar cada vez mais, já que São Paulo e São Bernardo dividem a liderança do Grupo B com 14 pontos cada. O outro integrante da chave é o Grêmio Novorizontino, com apenas 3 pontos. Na classificação geral, que definirá os dois rebaixados para a Série A2 de 2023, a Locomotiva é a 12ª colocada entre os 16 clubes participantes.
Do lado adversário, o Santos possui campanha idêntica, com os mesmos 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) e um gol a mais marcado (13 contra 12), que o coloca uma posição acima do time de Araraquara na classificação geral. Na tabela do Grupo D, o Peixe também se encontra fora da zona de classificação atrás de Red Bull Bragantino, com 16 pontos, e Santo André, que também possui 10 pontos, mas com dois gols a mais de saldo.
Escalações
Para o compromisso deste sábado, Elano não poderá escalar o meia Guilherme Nunes, que possui vínculo contratual com o Santos. Por outro lado, ele contará com o retorno dos atacantes Bruno Mezenga e Hygor, que não atuaram no jogo da última quarta-feira (2) contra o Vasco pela Copa do Brasil. No meio, Uillian Correia deve retornar entre os titulares, embora a escalação só será divulgada pelo treinador momentos antes da partida.
Também vivendo um momento turbulento, o Santos passou recentemente por uma troca no comando técnico, com a saída de Fábio Carille e a chegada do argentino Fabian Bustos. Para o jogo deste sábado, o treinador não pode contar com o goleiro Jhon, que passará por novo procedimento cirúrgico no joelho. Quem também está vetado pelo departamento médico é o meia Carlos Sánchez, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o lateral-direito Madson. Por outro lado, o zagueiro Robson Reis e o atacante Léo Baptistão foram liberados pelo DM e ficam à disposição, assim como o lateral-dirito Auro, que se recuperou de um incômodo no púbis e poderá fazer sua estreia pelo clube do litoral.
Próximos compromissos
Após essa partida, restarão apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão. A Ferroviária voltará a campo no sábado, 12 de março, às 16 horas, para enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e concluirá a tabela contra o Mirassol no dia 20 de março, domingo, às 16 horas na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x SANTOS
Data/horário: Sábado, 5 de março, às 18h30;
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima; VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez;
Transmissão: Premiere, Paulistão Play e Youtube;
FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Didi, Bruno Leonardo e João Lucas; Uilliam Correia, Thomáz, Murilo Rangel e Gegê; Orejuela e Bruno Mezenga.Técnico: Elano Blumer;
SANTOS – João Paulo; Auro (Vinícius Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico: Fabian Bustos.
JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE
1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária
2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa
3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária
4ª rodada – 02/06 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino
5ª rodada – 02/09 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta
6ª rodada – 2/12 – Sábado – 18h30
Santo André 2 x 2 Ferroviária
7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras
8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira 1 x 2 Ferroviária
9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano 3 x 1 Ferroviária
10ª rodada – 5/3 – sábado – 18h30
Ferroviária x Santos
11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani x Ferroviária
12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol
Clique aqui para conferir a tabela completa