InícioNotíciasGeralFerroviária encara o São Caetano pela semifinal da Copa Paulista

Ferroviária encara o São Caetano pela semifinal da Copa Paulista

Equipes se encaram no jogo de ida neste sábado no Estádio Anacleto Campanella, no ABC

Neste sábado, às 18 horas, a Ferroviária entrará em campo para a disputa do jogo de ida da semifinal da Copa Paulista 2016. A equipe araraquarense enfrentará o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, casa do adversário. O time grená, que conquistou o título dessa mesma competição em 2006, chega à fase decisiva com a melhor campanha (14 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota), mas sabe que os números não entrarão em campo junto com o time. Isso porque, diferente das quartas de final, onde o time grená tinha a vantagem do empate justamente por conta da melhor campanha, nessa fase a única vantagem será fazer o jogo de volta em casa, no próximo sábado, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa.

Assim, caso houver igualdade de gols após as duas partidas, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor dos duelos entre Rio Claro e XV de Piracicaba. O campeão da Copa Paulista terá a oportunidade de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil.

Por conta desses fatores, o técnico afeano Antônio Picoli afirma que a Ferroviária não mudará a maneira de jogar em casa e fora nesta semifinal. “A característica da Ferroviária não muda. Eu acho que o jogo vai ficar mais igual ainda porque as duas equipes sabem trabalhar com a bola, sabem trabalhar sem a bola, são eficientes ao se defender, sem precisar necessariamente jogar atrás, e têm uma eficiência ofensiva. Eu penso que o jogo será muito igual independentemente do local que se joga”, destacou o comandante.

Na primeira fase da Copa Paulista, a Ferroviária liderou o Grupo 2 com 30 pontos (9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota), sendo o único time invicto da fase inicial. Na segunda fase, terminou na liderança do Grupo 6 com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Nas quartas de final, eliminou o Nacional com um empate por 1 a 1 em São Paulo e uma vitória por 2 a 1 em Araraquara. Já o São Caetano liderou o Grupo 4 da primeira fase com 25 pontos (8 vitórias, um empate e uma derrota). Na segunda fase, foi vice-líder do Grupo 8 com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Nas quartas, eliminou o Bragantino com duas vitórias por 1 a 0, em Bragança Paulista e no ABC.

Escalação definida

O time araraquarense não tem nenhum atleta suspenso por cartões, mas terá duas mudanças em relação ao jogo anterior. O lateral direito Willian Cordeiro volta de suspensão e assume o lugar de Ian. Outra baixa será o atacante Wellington, que sentiu dores no tornozelo após sofrer uma pancada no jogo anterior e terá sua vaga ocupada por Felipe Silva (foto). Por outro lado, Bruno Lopes, atacante que saiu lesionado no último jogo, já tem condições de entrar em campo. Assim, o time grená vai a campo com Matheus no gol, Willian Cordeiro e Sávio nas laterais, Luan e Patrick na zaga, com o meio de campo formado por Rafael Castro, Kaio Fernando e Kelvy, e o ataque composto por Elder Santana, Felipe Silva e Bruno Lopes.

Azulão com força máxima

Com uma equipe experiente, o São Caetano ainda não foi batido em seu estádio nesta Copa Paulista. O técnico Luiz Carlos Martins alerta que o time irá com os pés no chão. “É um compromisso difícil envolvendo dois clubes tradicionais, de camisa. É difícil prever o que irá acontecer, mas nós vamos tentar de todas as formas passar. O pensamento em um mata-mata é sempre vencer”, afirmou o técnico Luiz Carlos Martins, que não possui jogadores suspensos nem lesionados para o duelo deste sábado.
 
FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul;
Data/Horário: Sábado, 5 de novembro, 18 horas;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Risser Jarussi Corrêa;

SÃO CAETANO: Paes; Grafite, Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulo Vinicius e Matheus; Ermínio e Naôh. Técnico: Luiz Carlos Martins.

FERROVIÁRIA: Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Kelvy; Elder Santana, Felipe Silva e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas