A Ferroviária terá neste domingo, 6 de maio, seu terceiro desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva enfrentará o Tubarão às 16 horas, no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão, Santa Catarina.
Esse será o segundo jogo consecutivo que a equipe do técnico PC de Oliveira faz no Sul do Brasil, já que no último domingo empatou sem gols com o Cianorte no Paraná. Na rodada inicial, a Ferroviária também empatou: 1 a 1 com o Novo Hamburgo-RS na Fonte Luminosa.
Com os dois empates, a equipe araraquarense ocupa a vice-liderança do Grupo A16 com 2 pontos, atrás apenas do próprio Tubarão, que venceu seus dois compromissos até agora (venceu o Cianorte em casa por 1 a 0 e o Novo Hamburgo fora pelo mesmo placar) e já soma 6 pontos. Novo Hamburgo e Cianorte, que também se enfrentam neste domingo, aparecem na sequência com 1 ponto cada.
Os empates seguidos começam a preocupar a torcida afeana, já que avançarão para a segunda fase os líderes de cada uma das 17 chaves e os 15 melhores segundos colocados. Se a primeira fase terminasse hoje, a Ferroviária, mesmo sendo vice-líder, estaria eliminada.
A partida deste domingo pode ser acompanhada ao vivo com a cobertura da equipe Os Campeões da Bola da Rádio Cultura (AM790).
Mistério na escalação
Assim como de costume, o técnico PC de Oliveira comandou os treinamentos fechados durante a semana com o intuito de corrigir os erros apresentados nos jogos anteriores, e não deu indícios sobre a escalação. O certo é que o time terá pelo menos uma mudança, já que o lateral direito Marcos Ytalo sentiu um incômodo no adutor e sequer viajou com o grupo. Quem deve herdar a vaga é Vinicius, que fez sua estreia na semana passada.
O treinador, no entanto, espera surpreender o adversário para entrar de vez na zona de classificação. “Nós já sabíamos que nessa chave o Tubarão seria o adversário mais complicado, pelo elenco que tem, pela estrutura que tem e pelo nível de investimento que tem. Mas esse esporte é o único em que o menor ganha do maior e quem tem menos dinheiro ganha de quem tem mais, desde que você consiga preparar bem a sua equipe, ler bem o adversário e saber em que condições você precisa estar para vencê-lo”, explicou.
PC sabe que sua equipe precisa vencer o mais rápido possível. “Em uma chave difícil como essa, temos que construir a classificação ponto a ponto. Hoje temos um déficit de pontos pelo empate em casa com o Novo Hamburgo e não temos outra saída que não buscar esses pontos fora de casa”, salientou.
Próximos jogos
A partida deste domingo encerra o primeiro turno da fase inicial da Série D. No returno, a Ferroviária fará dois jogos seguidos em casa e um fora. O primeiro está marcado para o próximo sábado, 12 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa, contra o próprio Tubarão. Na sequência, jogará em casa com o Cianorte no dia 19 de maio, sábado, às 19 horas, e encerrará essa etapa da competição no dia 27 de maio, contra o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
TUBARÃO-SC x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão-SC.
Data/Horário: Domingo, 6 de maio, 16h.
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT), auxiliado por Adilson Rodrigo dos Santos (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT).
TUBARÃO – Junior Belliato; Oliveira, Jailton, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Parrudo, Guilherme Amorim e Branquinho; Fio e Laércio (Magno Alves). Técnico: Waguinho Dias.
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Élton, Luan e Bruno Ré; Caíque, Íkaro, Valber e Tom; Tharlles e Lucas Douglas. Técnico: PC de Oliveira.