InícioEsporteFerroviária espera duelo acirrado com o São Paulo

Ferroviária espera duelo acirrado com o São Paulo

Mesmo com adversário em má fase, capitão da Locomotiva prevê jogo complicado

Após 22 anos, Ferroviária e São Paulo voltam a se enfrentar, desta vez em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão. O duelo marca o jogo de número 83 do zagueiro Luan, que enfrentará o Tricolor Paulista pela primeira vez com a camisa da AFE.

A última partida entre as equipes foi em 1996, pelo estadual, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Na ocasião, a Locomotiva foi derrotada por 2 a 0. Depois disso, o time ficou 19 anos fora da elite do futebol paulista, retornando em 2016, coincidentemente, no mesmo grupo do Tricolor. Com o atual regulamento da competição, no qual os times do mesmo grupo não se enfrentam, o Paulistão não permitiu o reencontro desde então. A Locomotiva caiu no mesmo grupo do Tricolor nas duas últimas edições.

Na atual edição, a AFE soma 9 pontos na tabela, enquanto o São Paulo tem um a mais e vem de tropeços na competição. Segundo o zagueiro Luan, situação que torna o jogo ainda mais difícil.

"O São Paulo faz um campeonato de altos e baixos, mas não quer dizer que vamos ter vida fácil no domingo. É uma grande equipe que está passando por uma reformulação no elenco, mas acho que pra esse jogo, eles devem jogar muito concentrados por virem de uma derrota".

Campeão Paulista da Série A-2, em 2015, e Campeão da Copa Paulista, em 2017, Luan falou também sobre a marca que atingiu vestindo a camisa grená.

"Eu fico muito feliz e orgulhoso por atingir esta marca. A Ferroviária é um clube que tenho o maior carinho possível. Num futebol cada vez mais globalizado, com mudanças de jogadores entre os clubes, hoje em dia é difícil atingir esta marca. Fico feliz em chegar aos 83 jogos! Quero atingir outras marcas aqui no clube", finaliza o zagueiro.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas