InícioEsporteFerroviária estreia com derrota na Série D

Ferroviária estreia com derrota na Série D

Locomotiva sofre com falta de entrosamento e perde para o Uberlândia

Em fase de reformulação do elenco, a Ferroviária sentiu a falta de entrosamento e acabou derrotada pelo Uberlândia-MG por 3 a 0 na tarde deste sábado (5) no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os gols foram marcados por Kelyton, Daniel Costa e Léo Martins.

A partida, que marcou a estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série D, foi marcada para Sorocaba por conta da manutenção do gramado da Fonte Luminosa.

Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente a Caldense-MG em jogo marcado para o dia 13, domingo, às 16 horas, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG.

O jogo

O Uberlândia começou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, quando Kelyton acertou um petardo em cobrança de falta de longa distância e acertou o ângulo direito de Saulo: 1 a 0.

A Ferroviária tentou reagir e quase empatou aos 16, quando David Lazari cobrou falta na área, o zagueiro adversário Mailson tentou tirar para o alto e a bola bateu no travessão. Bruno Leonardo pegou o rebote e tentou finalizar de voleio, mas a bola bateu na zaga.

Aos 34, a Locomotiva ficou mais uma vez perto do empate quando o lateral Lucas Hipólito acertou uma bomba que passou rente à trave esquerda do goleiro Rafael Robalo. Aos 35, foi a vez de Gleyson receber na entrada da área, limpar a jogada e bater no canto direito do goleiro, que conseguiu defender.

Aos 43, Mateus Mendes bateu de longe e o afeano Bernardo bateu a mão na bola dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e o ex-afeano Daniel Costa mostrou categoria para acertar o canto direito de Saulo, que caiu para o outro lado: 2 a 0.

No segundo tempo, o Uberlândia ampliou sua vantagem aos 18 minutos. Após uma boa troca de passes no lado esquerdo de ataque, Daniel Costa acionou Léo Martins, que saiu da marcação e, mesmo sem ângulo, bateu forte no lado esquerdo de Saulo: 3 a 0.

O clube mineiro quase fez o quarto gol aos 27, quando Felipe Pará recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou para acertar o travessão de Saulo.

No restante da partida, a Ferroviária não conseguiu criar oportunidades claras de gol, enquanto o time visitante conseguiu administrar sua vantagem para confirmar a vitória.

 

Regulamento

Na primeira fase da Série D, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. A Locomotiva integra o Grupo A6 da Série D ao lado de Água Negra-MS, Boa-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG e Rio Branco-ES. 

Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 3 UBERLÂNDIA-MG
Local
: Walter Ribeiro, Sorocaba-SP;
Data/Horário: Sábado, 5 de junho, 17h;
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Cartões amarelos: Lucas Hipólito e Elano (Ferroviária); Daniel Costa e Luanderson(Uberlândia)
Gols: Kelyton (9' do 1T), Daniel Costa (45' do 1T) e Léo Martins (18' do 2T) para o Uberlândia;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Guilherme Mattis, Bruno Leonardo e Lucas Hipólito; Rodrigo Yuri (Gustavo Medina), PH e David Lazari (Yuri); Victor Paraíba (Guilherme Castro), Júlio Vitor e Gleyson. Técnico: Elano;

UBERLÂNDIA – Rafael Robalo, Kelyton, Mailson, Eduardo Thuran e Mateus Mendes; Luanderson, César Sampaio (Nailson) e Daniel Costa (Márcio Júnior); Léo Martins (Ingro), Wandinho e Felipe Pará (Rafael Pernão). Técnico: Waguinho Dias.

 

JOGOS DO PRIMEIRO TURNO

1ª rodada 
5 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 0 x 3 Uberlândia

2ª rodada 
13 de junho, domingo, 16h
Caldense x Ferroviária

3ª rodada 
19 de junho, sábado, 17h
Ferroviária x Rio Branco VN

4ª rodada 
27 de junho, domingo, 15h
Rio Branco de Vitória x Ferroviária

5ª rodada 
3 de julho, sábado, 17h
Ferroviária x Águia Negra

6ª rodada 
10 de julho, sábado, 17h
Ferroviária x Patrocinense

7ª rodada
17 de julho, sábado, 17h
Boa Esporte x Ferroviária

JOGOS DO SEGUNDO TURNO 
(Datas e horários a definir)

8ª rodada – 24 ou 25 de julho
Ferroviária x Boa Esporte

9ª rodada – 31 de julho ou 1º de agosto
Patrocinense x Ferroviária

10ª rodada – 7 ou 8 de agosto
Águia Negra x Ferroviária

11ª rodada – 14 ou 15 agosto
Ferroviária x Rio Branco de Vitória

12ª rodada – 21 ou 22 de agosto
Rio Branco VN x Ferroviária

13ª rodada – 28 ou 29 de agosto
Ferroviária x Caldense

14ª rodada – 4 ou 5 de setembro
Uberlândia x Ferroviária

 

Notícias relacionadas

Mais lidas