O primeiro compromisso da Ferroviária na Copa Paulista 2020 foi um clássico Come-Ferro que terminou empatado por 1 a 1 no final da tarde desta quarta-feira (4) no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Com um elenco recém-formado exclusivamente para a competição, a Locomotiva abriu o marcador logo aos 7 minutos de jogo: após uma boa triangulação em contra-ataque, Marcos Paulo foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde Velicka, próximo a marca do pênalti, acertou uma bomba no alto, sem chances de defesa para o goleiro Iago Hass.
Após o gol, o Bafo pressionou e igualou o marcador ainda na primeira etapa, aos 25, quando a bola sobrou no bico direito da área, onde Biro Paraíba chutou de primeira e o goleiro afeano Tom espalmou nos pés de Wesley Tanque, que aproveitou o rebote para estufar a rede. No segundo tempo, o Comercial criou mais oportunidades, porém parou em boas defesas do goleiro afeano.
No outro jogo do Grupo 2, Velo Clube e Atibaia ficaram no mesmo placar de 1 a 1 em Rio Claro, resultado que deixa as quatro equipes da chave empatadas com um ponto cada. A zona de classificação envolve os dois primeiros colocados.
Na próxima rodada da Copa Paulista, a Ferroviária fará seu primeiro compromisso em casa, que será contra o Velo Clube no dia 10, terça-feira, às 15 horas, na Fonte Luminosa. Pela Série D, a Ferroviária do técnico Paulo Roberto Santos, que lidera o Grupo A-7, voltará a campo no sábado (7), às 18 horas, contra o lanterna Toledo-PR na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Data/Horário: Quarta-feira, 4 de novemrbno, 17h;
Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Daniel Luís Marques e Leonardo Tadeu Pedro;
Cartões amarelos: Russo, Warley e Cesinha(Comercial); Ralph (Ferroviária);
Gols: Wesley Tanque (aos 25' do 1T) para o Comercial; Velicka (aos 7' do 1T) para a Ferroviária;
COMERCIAL – Iago Hass, Luã, Cortez, Rodrigo Sabiá e Brayan (Juninho); Romarinho (Russo), Otávio (Mateus Mosquito), Biro Paraíba (Pedro Henrique) e Cesinha; Warlei (Bruno Sabiá) e Wesley Tanque.
FERROVIÁRIA – Tom, Ralph, Windson, Maurício e César Moraes; Willian, Diego Felipe (Ednei) e Velicka (Salomão); Túlio Renan (Pedro Maranhão), Maurinho (Ian Luccas) e Marcos Paulo (FelipeSampaio). Técnico: Marcio Griggio.