InícioNotíciasGeralFerroviária estreia no mata-mata da Copa Paulista

Ferroviária estreia no mata-mata da Copa Paulista

Time araraquarense faz jogo de ida neste sábado contra o Nacional em São Paulo

Melhor time das duas fases iniciais da Copa Paulista, a Ferroviária tenta ignorar o favoritismo e volta todas suas atenções para a estreia nas quartas de finais da competição. O mata-mata terá início neste sábado, quando o time araraquarense fará o jogo de ida contra o Nacional no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, com o intuito de conquistar uma boa vantagem para a partida de volta, que será disputada no próximo sábado, 29, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa.

A equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2 com 30 pontos (9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota), sendo o único time invicto da fase inicial. Na segunda fase, terminou na liderança do Grupo 6 com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Já o time da capital ficou com a oitava melhor campanha na somatória de todas as fases. Na primeira fase, foi o quarto colocado do Grupo 4 com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas). Na segunda fase, terminou com a vice-liderança do Grupo 7 com 9 pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota).

Mesmo com a diferença entre as campanhas da equipe, o treinador afeano descarta qualquer tipo de favoritismo. “É uma equipe que sabe jogar, tem dinâmica e é bem distribuída dentro de campo. Vejo o Nacional uma equipe muito equilibrada e com qualidade de jogo. O time não classificou por acaso”, analisou.

Ferroviária definida

A Ferroviária viajou nesta sexta-feira para São Paulo, onde ficará concentrada até o horário do jogo. O técnico Picoli já definiu a escalação que colocará em campo. Sem poder contar com Elder Santana, suspenso, e Ranieri, lesionado, a Locomotiva também terá o desfalque de Kelvy, que ainda se recupera de um desconforto muscular. Assim, a equipe irá a campo com Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando, Arthur e Yamada; Bruno Lopes e Wellington.

Nacional com força máxima

O Nacional não tem desfalques por lesão ou por suspensão para o jogo deste sábado. Com isso, o técnico Alex Alves deverá mandar a campo uma escalação igual, ou muito parecida, com a que entrou em campo no último jogo, na vitória por 3 a 1 sobre o RB Brasil, fora de casa.

O comandante falou sobre a motivação do Nacional para pegar a Ferroviária. “A vitória contra o Red Bull nos deu uma moral, mas acabou. Comemoramos no domingo, mas na segunda-feira a cabeça já estava na Ferroviária. Eles têm a melhor campanha e se a gente quiser derrotar o gigante, temos que ter humildade. Temos que marcar como time pequeno e jogar como time grande. É a oportunidade histórica para todos”, concluiu.

Outros jogos

Os outros confrontos das quartas de final serão entre Rio Claro e São Carlos, São Caetano e Bragantino, XV de Piracicaba e Votuporanguense.

Transmissão

O jogo deste sábado terá transmissão ao vivo pela Rádio Cultura (AM790) ou pela internet (www.portalmorada.com.br). Para assistir a partida com imagens, o torcedor deve acessar a página do Youtube dos Campeões da Bola pelo link youtube.com/oscampeoesdabola1985. A partida terá narração de José Roberto Fernandes, com reportagens de Marcos Chiocchini, comentários de Zequinha Belizário e Carlinhos Segura, com imagens de Helter Torres e Rafael Zocco e central informativa de Vaguinho Fiorini e Douglas Carmelengo.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo;
Data/Horário: Sábado, 22 de outubro, 16 horas;
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Eduardo Vequi Marciano;

NACIONAL – Matheus; Thiaguinho, Bruno Lima, Marcão e Caio Mendes; Luiz Azevedo, Jóbson, Michel e Emerson Mi; Anderson Magrão, e Tuco. Técnico: Alex Alves.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando, Arthur e Yamada; Bruno Lopes e Wellington. Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas