InícioEsporteFerroviária estreia no Paulistão com derrota para a Ponte Preta

Ferroviária estreia no Paulistão com derrota para a Ponte Preta

Time araraquarense saiu na frente com gol de Tiago Marques, mas levou a virada com gols de Pottker e Lucca

A Ferroviária estreou com derrota na edição 2017 do Campeonato Paulista da Série A1. A boa atuação no primeiro tempo não foi suficiente para evitar a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 na noite deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Locomotiva saiu na frente do placar com um gol de Tiago Marques, mas o time campineiro conseguiu chegar à virada com gols de Willian Pottker e Lucca.

O que ajudou a Ferroviária foi o fato de nenhum time do Grupo B ter vencido nesta primeira rodada, portanto todos ficaram sem pontuar. Assim, mesmo com a derrota, a Locomotiva lidera a chave  com um gol negativo de saldo, seguido de São Paulo (-2 de saldo), Red Bull (-2 de saldo) e Linense (-4 de saldo).

Os dois próximos compromissos da equipe araraquarense pelo Paulistão serão em casa, onde a Locomotiva enfrentará o Mirassol no sábado, 11 de fevereiro, às 17 horas, e o Audax na terça-feira, 14, às 21h30. Antes disso, no dia 8, a Locomotiva enfrentará o Asa de Arapiraca, também na Fonte Luminosa, em sua estreia na Copa do Brasil.

O jogo

A Ferroviária mostrou um bom volume de jogo no início da partida e conseguia tocar a bola em seu campo de ataque. E logo aos 12 minutos abriu o placar com Tiago Marques, que recebeu um belo passe de Juninho, deu um corte no zagueiro e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Aranha: 1 a 0!

A Ponte Preta esboçou uma reação, mas parava na bem postada defesa afeana. Mas quem conseguia tocar melhor a bola era a Locomotiva. A Ferroviária chegou muito perto de ampliar sua vantagem aos 36, quando Alan Mineiro fez o lançamento para Willian Cordeiro. O lateral foi até a linha de fundo e rolou dentro da área para Juninho, que finalizou rasteiro e a bola passou muito perto da trave direita de Aranha.

Mas em um contra-ataque, a Ponte chegou ao empate. Lucca foi acionado em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, parando em uma bela defesa do goleiro afeano Matheus. No rebote, o próprio Lucca cruzou rasteiro dentro da área para Willian Pottker, que só tocou para a rede: 1 a 1.

A Ponte chegou perto de virar o marcador aos 44. Em cobrança de falta cruzada na área, Matheus Jesus subiu mais que a defesa e cabeceou, mas a bola passou rente à trave direita de Matheus.

As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações e a Ponte Preta se mostrou mais determinada em buscar o gol. Aos 8 minutos, o time da casa levou perigo quando Potkker recebeu pela esquerda, fora da área e chutou, a bola desviou em Willian Cordeiro e por pouco não surpreendeu o goleiro Matheus, que conseguiu se esticar para fazer a defesa.

Em sua primeira alteração, Picoli colocou Kelvy no lugar de Juninho. Aos 27, a Ferroviária levou perigo quando Alan Mineiro recebeu pela ponta esquerda e cruzou na área para Kelvy, que cabeceou e parou na defesa de Aranha.

Mas a Ponte chegou à virada aos 29, quando Cleyson recebeu próximo à linha de fundo e cruzou rasteiro na área para Lucca, que bateu de primeira, no canto direito de Matheus: 2 a 1.

Dois minutos depois, a equipe da casa chegou muito perto de ampliar. Em um lance muito parecido com o segundo gol, Lins fez a jogada pela ponta direita, cruzou rasteiro dentro da pequena área e Cleyson, de frente para o gol, chutou por cima do travessão.

A Ferroviária fez duas alterações, com Capixaba e Leonardo nas vagas de Alan Mineiro e Thiago Marques, mas as mudanças não surtiram efeito na busca pelo gol. Aos 35, Lins recebeu pela direita e lançou na área, a defesa afeana furou e a bola sobrou para Cleyson, que chutou e a bola acertou o travessão antes de ir para fora. A Ferroviária buscou a reação nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota em Campinas.
 

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas;
Data/Horário: 5 de fevereiro, domingo, às 19h;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo.
Cartões amarelos: Lins e Ravanelli (Ponte Preta); Luan (Ferroviária).
Público: 4.042 pagantes.
Renda: R$ 58.940,00
Gol: Willian Pottker (40’ do 1º T) e Lucca (29’ do 2º T) para a Ponte Preta; Tiago Marques (12’ do 1º T) para a Ferroviária.

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; João Vitor (Jadson), Matheus Jesus e Ravanelli; Lucca, William Pottker (Lins) e Ramon (Cleyson). Técnico: Felipe Moreira.

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Leandro Amaro, Luan e Sávio; Claudinei, Flávio, Alan Mineiro (Capixaba) e Juninho (Kelvy); Elder Santana e Tiago Marques (Leonardo). Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas