Com a vitória conquistada na última quarta-feira (16) sobre o Penapolense pelo placar de 3 a 2 na casa do adversário, a Ferroviária chegou aos 15 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 1 da Copa Paulista, atrás apenas do XV de Piracicaba, que possui um ponto a mais. A zona de classificação, que envolve os quatro primeiros colocados de cada chave, conta ainda com Mirassol (11 pontos) e Penapolense (7). Completam o grupo Noroeste (6), Velo Clube e Linense (ambos com 5).
A comissão técnica e a diretoria da Locomotiva definiram uma meta de pontuação visando a vaga na etapa seguinte da competição. “Estamos calculando acima de 21 pontos para ficarmos tranquilos. E acreditamos que isso precisa ser conquistado o mais rápido possível porque as equipes estão melhorando rapidamente”, confirma PC.
Assim, com os 15 pontos conquistados, a Ferroviária precisaria de mais duas vitórias (6 pontos) nas cinco partidas restantes desta primeira fase para chegar aos 21 e concretizar a classificação.
Na próxima rodada da Copa Paulista, o time do técnico PC de Oliveira voltará a jogar fora de casa, contra o Linense em jogo marcado para este sábado, 19, às 19 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Posteriormente, a equipe araraquarense enfrentará ainda Velo Clube (30 de agosto, quarta, em Araraquara), Noroeste (2 de setembro, sábado, em Bauru), XV (9 de setembro, sábado, em Piracicaba) e Penapolense (17 de setembro, domingo, em Araraquara).
Para PC, a classificação antecipada daria uma liberdade maior para o treinador realizar testes no elenco. “O mais importante é obter a classificação para a gente conseguir mexer na estrutura da equipe e testar tudo o que a gente precisa testar nessa primeira fase. O jogo contra o Linense, com pouco tempo de preparação, é mais difícil, tanto quanto foi esse jogo com o Penapolense. Mas esperamos preparar bem a equipe e fazer comque ela jogue dois tempos com regularidade, que é o objetivo agora”, completa.