A Ferroviária comemorou neste domingo (21) o bicampeonato da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino ao bater o América de Cali-COL por 2 a 1 na final realizada na Argentina. O título já havia sido conquistado em 2015, mas diferente da primeira conquista, dessa vez as atletas e comissão técnica não serão recebidas com festa em Araraquara.
Por conta da situação da pandemia da Covid-19 na cidade, a assessoria de imprensa afeana emitiu uma nota oficial com o pedido para que os torcedores fiquem em casa e não recepcionem a delegação campeã, que deve chegar à cidade no final da noite desta segunda-feira (22).
Confira abaixo a nota oficial emitida nesta segunda .
NOTA OFICIAL
As Guerreiras Grenás já deixaram a Argentina e estão voltando para casa. Elas conquistaram a América, mas ainda falta a vitória mais importante: derrotar o covid-19. Apesar da vontade de homenageá-las ser grande, nós pedimos encarecidamente: NÃO VENHAM RECEPCIONAR A DELEGAÇÃO GRENÁ, FIQUEM EM CASA. NÃO SE ARRISQUEM!
Tenham certeza que teremos muitos momentos para comemorarmos juntos, as Guerreiras continuarão orgulhando a nação afeana e a cidade de Araraquara. Porém, estamos enfrentando um período crítico da pandemia do covid-19, e precisamos tomar todas as precauções. A cidade de Araraquara é exemplo no combate ao covid-19, e precisamos continuar sendo.
É mais doloroso perder uma vida do que perder uma comemoração. Já são 312 vidas perdidas em Araraquara (Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara nº 372, 22 de março) e quase 300 mil vidas perdidas em todo o Brasil.
Não é o momento de aglomerações. Vamos deixar as comemorações presenciais para quando vencermos o covid-19, com todos devidamente vacinados. Então, reforçamos: TORCEDORES, FIQUEM EM CASA
Ferroviária SA.