InícioNotíciasGeralFerroviária goleia e assume a liderança

Ferroviária goleia e assume a liderança

Time araraquarense completou 11 jogos sem derrotas na Copa Paulista

Mais uma vez a Ferroviária mostrou que não está para brincadeira na edição 2016 da Copa Paulista. O time araraquarense venceu o Independente por 5 a 0 em jogo realizado na noite deste sábado no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O placar foi construído inteiramente no segundo tempo com Gustavo Henrique e Felipe Silva, que marcaram dois gols cada um, e Wellington, que entrou no final do jogo para marcar seu sexto gol na competição.

Na classificação, a Locomotiva chegou aos 27 pontos (oito vitórias, três empates e nenhuma derrota) e assumiu a liderança do Grupo 2. Como o Rio Claro perdeu para o São Carlos por 3 a 0 neste sábado em São Carlos, a equipe de Araraquara ultrapassou o time rioclarense, que agora é vice-líder com 25. O Comercial, com 21 pontos, e o São Carlos, agora com 18, também carimbaram a classificação para a segunda fase. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, as equipes do Independente (9 pontos), Batatais (7) e Matonense (1) estão eliminadas da competição.

A Locomotiva encerrará sua participação na primeira fase no dia 18 de setembro, domingo, às 10 horas, contra o São Carlos na Fonte Luminosa.

O jogo

Com a vitória do São Carlos sobre o Rio Claro, o Independente entrou em campo sem chances de classificação para a próxima fase. Mesmo assim, o time entrou em campo com muita disposição, o que resultou em muito equilíbrio no início da partida.

E foi o time da casa que teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 13, o lateral esquerdo Alex recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de Matheus. A Ferroviária respondeu aos 24, quando Igor recebeu pela meia esquerda e arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave do goleiro José Guilherme. Aos 25, em cobrança de falta cruzada na área, Gustavo Henrique saiu de frente para o gol, se esticou e finalizou por cima do travessão. Aos 31, Willian Cordeiro fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e a bola foi desviada pelo zagueiro Denner, que quase fez gol-contra. Aos 45, o atacante afeano Gustavo Henrique recebeu de costas para o gol, girou e chutou, a bola desviou na defesa e passou muito perto da trave esquerda do goleiro do Independente.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo buscando o gol a todo custo e conseguiu seu objetivo aos 8 minutos. O lateral esquerdo Sávio evitou a saída da bola pela linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para Gustavo Henrique, que dividiu com o zagueiro e caiu, mas a bola sobrou para ele mesmo, que se levantou e chutou no alto, sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0 para a Ferroviária!

A Locomotiva seguiu pressionando e ampliou aos 16. Willian fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área para Gustavo Henrique, que desviou de pé direito para acertar o canto direito de José Guilherme e fazer seu segundo gol na partida: 2 a 0!

O artilheiro do jogo, Gustavo Henrique, deu lugar a Felipe Silva, que entrou para marcar o terceiro gol afeano em Limeira. Aos 30 minutos, o atacante se aproveitou da indecisão da defesa para sair de frente para o gol e encher o pé para estufar a rede do lado direito do goleiro do Independente: 3 a 0!

E ainda sobrou tempo para Felipe Silva fazer seu segundo gol no jogo. Aos 44, Willian Cordeiro fez boa jogada pela direita e cruzou para Felipe Silva, que dominou cercado por dois marcadores, girou e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro: 4 a 0!

O time araraquarense ainda comemorava o gol quando Wellington fez o quinto gol afeano na partida. Aos 45, o artilheiro recebeu a bola perto da entrada da área, ajeitou para o pé direito e chutou colocado no canto direito de José Guilherme, que não teve chances de defesa: 5 a 0 e fim de jogo em Limeira!

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE 0 x 5 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Com. Agostinho Prada – Limeira
Data/Horário: Sábado, 10 de setembro de 2016, 19h
Arbitragem: Cássio Luiz Zancopé, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Mauricio Helder Luiz Alexandrino;
Cartões amarelos: Léo Iseppe e Jefferson (Independente); Diego Souza e Felipe Silva (Ferroviária);
Gols: Gustavo Henrique (8’ e 16’ do 2º T), Felipe Silva (30 e 44’ do 2º T) e Wellington (45’ do 2º T) para a Ferroviária;

INDEPENDENTE – José Guilherme, Léo Iseppe (Jefferson), Felipe Piá, Denner e Alex; Oldair, Fabiano, Francisco e Felipe Campos (Léo Boccalini); Ariel e Pedro Henrique (Gabriel). Técnico: Fernando Alves.

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Raniele, Patrick e Sávio; Arthur, Ademir, Diego Souza (Wellington) e Igor (Kelvy); Gustavo Henrique (Felipe Silva) e Elder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas