A Ferroviária voltou a empolgar sua torcida na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde goleou o Santos B por 5 a 2 pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. Os destaques afeanos foram o lateral Willian Cordeiro e o atacante Bruno Lopes, com dois gols cada um. O zagueiro e capitão Luan também deixou sua marca no jogo.
Na outra partida do Grupo 6, o Grêmio Catanduvense superou o Bragantino por 2 a 1 e chegou aos 6 pontos. Agora, a tabela de classificação apresenta o Bragantino na liderança com 7 pontos. A Ferroviária, com os mesmos 7 pontos, porém um gol a menos no saldo, é vice-líder, seguida de Catanduvense com 6 e Santos B com 3. Apenas os dois primeiros colocados avançarão às quartas de final.
Nas próximas rodadas, que encerram a segunda fase, a Locomotiva enfrentará o Bragantino na próxima quarta-feira (12), às 15 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e na sequência enfrentará o Grêmio Catanduvense no sábado (15), às 16 horas, na Fonte Luminosa.
Primeiro tempo agitado
A Ferroviária abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Após boa triangulação pelo lado direito do campo, Willian Cordeiro acionou Elder Santana, que recebeu pela ponta e rolou rasteiro para a área, onde Bruno Lopes desviou a bola para o canto direito do goleiro Preto: 1 a 0!
Um minuto depois, o Santos igualou o marcador em um lance muito polêmico. Em cobrança de falta pela intermediária, Diogo Vítor lançou na área, a bola foi desviada por Patrick e sobrou para Léo Coelho, que chutou de primeira e acertou o canto esquerdo de Matheus. O auxiliar técnico levantou a bandeira anulando o gol, mas o árbitro mudou a marcação e validou o empate santista na Fonte: 1 a 1.
Aos 25 minutos, em cobrança de falta frontal, o lateral Willian Cordeiro bateu com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Preto, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o golaço: 2 a 1 para a Ferroviária!
Um minuto depois, Wellington acionou Bruno Lopes, que tocou com categoria por cima do goleiro, mas a arbitragem assinalou o impedimento e anulou o gol. Em seguida, Wellington e Diogo Vítor se estranharam e por pouco o fato não resultou em uma confusão generalizada, que foi contida pelo árbitro.
Aos 30, a Ferroviária ampliou e fez a alegria da torcida. Em cobrança de falta pela ponta esquerda, Wellington fez o cruzamento fechado na área. Elder Santana, sem ângulo, cabeceou para o meio da pequena área, onde o capitão Luan finalizou de cabeça para o fundo da rede: 3 a 1!
Aos 36, Bruno Lopes recebeu a bola pelo setor esquerdo da intermediária, conduziu para o meio e arriscou de longe, mas a bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro Preto.
Mais alegria no segundo tempo
A Ferroviária voltou sem alterações para o segundo tempo e rapidamente ampliou o marcador. Aos 3 minutos, Kelvy invadiu a área e foi derrubado por Matheus Nolasco. Na cobrança de pênalti, Willian Cordeiro bateu com muita tranquilidade, rasteiro, deslocando o goleiro para fazer seu segundo gol na noite: 4 a 1!
O Santos chegou ao seu segundo gol aos 9 minutos, em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo. Orinho acionou Matheus Nolasco, que entrou na área, se desvencilhou de dois marcadores e a bola sobrou para Rafael Oller, que bateu cruzado, rasteiro, sem chances de defesa para Matheus: 4 a 2!
Os jogadores santistas ainda comemoravam o gol quando a Ferroviária estufou a rede pela quinta vez. Aos 11, em cobrança de falta pela meia direita, Wellington cruzou na área, a defesa afastou e a bola sobrou para Kelvy, que voltou a lançar na área, onde Luan só escorou de cabeça para Bruno Lopes, que pegou de primeira e acertou o lado esquerdo do goleiro Preto, que não teve chances de defesa: 5 a 2!
Aos 29, Kesley aproveitou o contra-ataque santista e arriscou da entrada da área, mas o goleiro Matheus se esticou para fazer uma bela defesa em seu canto esquerdo, evitando o que seria o terceiro gol da equipe visitante. A equipe afeana soube se segurar e administrar a boa vantagem para consolidar sua segunda vitória na segunda fase.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 5 x 2 SANTOS B
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 8 de outubro, 18h30;
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Luís Alexandre Nilsen e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva.
Público: 1.022 pagantes;
Cartões amarelos: Wellington e Elder Santana (Ferroviária); Natan, Diogo Vítor, Preto, Rafael Oller e Orinho (Santos B);
Gols: Bruno Lopes (9’ do 1º T e 11’ do 2º T), Willian Cordeiro (25’ do 1º T e 4’ do 2º T) e Luan (30’ do 1º T) para a Ferroviária; Léo Coelho (10’ do 1º T) e Rafael Oller (9’ do 2º T) para o Santos B;
FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Patrick (Ademir), Luan, Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando (Arthur) e Kelvy; Elder Santana (Fabrício), Bruno Lopes e Wellington. Técnico: Antônio Picoli.
SANTOS B – Preto; Léo Coelho, Diego Silva, Wesley (Kaíque) e Orinho; Natan (Kesley), João Igor, Thaciano e Matheus Nolasco (Matheus Augusto); Diogo Vítor e Rafael Oller. Técnico: Kleiton Lima.