InícioEsporteFerroviária inicia busca por vaga na final da Copa Paulista

Ferroviária inicia busca por vaga na final da Copa Paulista

Locomotiva encara a Portuguesa no Canindé em busca de vantagem para o jogo de volta

O Estádio do Canindé, em São Paulo, receberá neste sábado, 4 de novembro, às 17 horas, a partida de ida da semifinal da Copa Paulista 2017 entre Ferroviária e Portuguesa. A Locomotiva busca construir uma boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, dia 11, 19 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem se classificar enfrentará na decisão o vencedor da outra semifinal entre XV de Piracicaba e Inter de Limeira, que também se enfrentarão nos mesmos dias.

A Ferroviária do técnico PC de Oliveira possui a melhor campanha entre os quatro semifinalistas, porém nesta fase da competição a única vantagem é o fato de fazer a partida de volta em casa. Se na fase anterior as equipes de melhor campanha levavam a vantagem do empate, na semifinal isso não acontece, já que em caso de igualdade de gols após os dois jogos, a vaga será decidida nos pênaltis.

Portuguesa e Ferroviária irão se enfrentar pela primeira vez na história da Copa Paulista. Além de 2017, os times só haviam participado simultaneamente em 2005 e 2006. Ao todo a Portuguesa jogou 66 vezes pelo torneio, enquanto o time de Araraquara, campeão em 2006 e vice em 2016, já fez 274 partidas (segundo com mais jogos).

Nesta edição, a equipe araraquarense não encontrou dificuldades para se classificar nas fases anteriores e construiu uma campanha total de 13 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, com 37 gols feitos e 15 sofridos. Do outro lado, a Lusa, do técnico PC Gusmão, soma 10 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com 28 gols marcados e 22 gols sofridos. Os dois times possuem um artilheiro do campeonato, já que Léo Castro, da Ferroviária, e Guilherme Queiroz, da Portuguesa, dividem a artilharia com 13 gols.

Mudanças nos dois times

Invicta há 10 jogos e com bom aproveitamento jogando fora de casa, a Locomotiva terá o retorno dos laterais Alisson e Daniel Vançan, além do atacante Damasceno. O primeiro volta de suspensão após levar o terceiro cartão amarelo e os demais, que foram poupados pela comissão técnica no último jogo, voltam ao time. Além disso, o treinador não terá nenhum desfalque por contusão ou suspensão.

Já a Portuguesa do técnico PC Gusmão terá um desfalque de peso para o jogo, visto que o meia Marcelinho Paraíba viajou para a Alemanha para resolver problemas pessoais e não conseguiu retornar a tempo para a partida. Além dele, o zagueiro Rodolfo Mol que está recuperando de uma lesão e também fica de fora.

Leia também:
• Semifinais da Copa Paulista começam neste sábado
• Ferroviária tem três retornos para primeiro jogo da semifinal
• Confira o retrospecto entre os semifinalistas
• PC de Oliveira prevê duelos acirrados na semifinal
• Presidente acredita em 'jeito Ferroviária de jogar'

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA x FERROVIÁRIA
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo.
Data/Horário: Sábado, 4 de novembro, 17h.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Vladimir Nunes da Silva.
 
PORTUGUESA – João Lopes; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Marcão e Altemar; Jonatas Paulista; Vinícius Santos, Pereira, Romarinho e Fernandinho (Maicon Assis); Guilherme Queiróz. Técnico: PC Gusmão

FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Élton, Luan e Daniel Vançan; Wilian Favoni, Íkaro, Elvis e Hygor; Felipe Ferreira (Damasceno) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas