Após carimbar a classificação para a final da Copa Paulista, a Ferroviária voltou aos treinos nesta terça-feira visando o primeiro duelo contra o XV de Piracicaba, que está marcado para o próximo sábado, às 18 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário. O jogo de volta está agendado para o sábado seguinte, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
O técnico Antônio Picoli destacou que terá todos os jogadores do elenco à disposição. “Estão treinando todos os atletas, sem exceção. O treinador que dê seus pulos para ver quem vai jogar. Evidentemente alguns jogadores estão procurando uma retomada de condição, mas estamos com 28 atletas de linha e os três goleiros disponíveis. Isso mostra o espírito dos atletas e o desejo de todos de participar da final”, salientou.
Picoli fez questão de valorizar a força do adversário. “O XV é uma equipe muito parecida com a nossa, com uma média de idade também equilibrada. São duas equipes de muita dinâmica de jogo, que jogam para frente. As propostas de jogo são de uma solidez defensiva, mas a ideia da final vai ser de procurar o gol. A diferença vai estar na forma que os times levam a bola. A Ferroviária gosta de levar a bola trabalhando ela, enquanto o XV tem uma transição de velocidade muito interessante”, acrescentou.
