Animada com a goleada de 5 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto na última segunda-feira (8) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária se reapresentou na tarde desta quarta-feira (10) e já iniciou sua preparação para o jogo de domingo (14), contra o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque, válido pela quarta rodada do Paulistão 2021.
O técnico Pintado contém qualquer euforia e assegura que busca uma evolução no grupo. "É bom termos consciência do que a gente vem fazendo e convicção do que a gente quer. O Campeonato Paulista é muito difícil e não é porque conseguimos uma vitória expressiva que significa que está tudo certo e não precisamos corrigir nada mais. Temos alguns pontos para melhorar e continuar crescendo", salientou.
O treinador, no entanto, rasga elogios aos seus comandados. "Eu estou com esses atletas praticamente 24 horas por dia e vejo o comprometimento desse grupo, principalmente os jogadores mais experientes. Isso tem me deixado muito orgulhoso do que estamos fazendo. Isso é uma construção dia a dia, jogo a jogo. Nós fomos muito efetivos porque trabalhamos para isso acontecer e vamos continuar fortalecendo", analisou.
Sobre o Palmeiras, Pintado assegura que enfrentar uma grande equipe é sempre uma grande motivação. Ele também garante que a Ferroviária não irá alterar seu estilo de jogo ofensivo que vem apresentando. "Eu não gostaria de mudar porque nós treinamos todos os dias pensando em buscar as vitórias. Seria injusto com esse grupo eu querer mudar a maneira de jogar. Eles estão bem acomodados, todo mundo feliz, todo mundo motivado. Respeitamos a melhor equipe da América, campeã da Libertadores, da Copa do Brasil e um dos maiores clubes do mundo, mas nós também vamos buscar o que nós sonhamos", completou.
A Ferroviária possui 7 pontos (duas vitórias e um empate) e está junto com o São Paulo na liderança do Grupo B, com vantagem para o clube da capital, que possui dois gols a mais de saldo. Completam a chave a Ponte Preta (1 ponto) e o São Bento (0). A zona de classificação envolve os dois primeiros colocados de cada chave.