Em jogo válido pela rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Ypiranga-RS na noite deste sábado (31) no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.
Cada time ficou com um ponto dentro do Grupo C, onde Londrina-PR e Athletic-MG completarão a rodada nesta segunda-feira (2) no Estádio do Café, em Londrina-PR. Vale lembrar que, nessa segunda fase, os quatro times de cada chave se enfrentam entre si em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada grupo conquistarão o acesso para a Série B de 2025, enquanto o primeiro colocado de cada chave também disputará a final.
A Ferroviária fará agora dois jogos seguidos no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara: contra Londrina-PR no dia 7 de setembro, sábado, às 20 horas, e contra Athletic-MG no dia 16 de setembro, segunda-feira, às 20 horas.
O jogo
A partida começou equilibrada, mas com uma polêmica logo aos 8 minutos, quando o atacante afeano Carlão roubou a bola do zagueiro Mendonça, que se complicou e derrubou o camisa 9 dentro da área. A Ferroviária pediu pênalti, mas a arbitragem consultou o VAR e não assinalou o pênalti.
Aos 39, a Locomotiva levou perigo com Carlão, que bateu forte para exigir uma grande defesa do goleiro Allan. Aos 46, foi a vez do Ypiranga assustar com uma finalização de Willian Gomes, que parou na defesa de Saulo. Aos 47, a zaga do time da casa se atrapalhou e a bola sobrou dentro da área para Carlão, que errou a batida e a bola saiu mascada.
O segundo tempo começou com uma grande oportunidade da Ferroviária logo aos 4 minutos, quando a zaga falhou na frente de Carlão, que avançou sozinho, invadiu a área de frente com o goleiro, mas o goleiro Allan conseguiu travar no momento da finalização. Aos 7, foi a vez da defesa afeana falhar e a bola sobrou para Alisson Taddei, que passou para Zé Vitor, sozinho, finalizar e parar na intervenção de Saulo, que espalmou para cima.
Aos 29, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Caio Mello bateu fechado e obrigou Saulo a se esticar para tirar a bola de seu ângulo esquerdo. Aos 38, Saulo foi obrigado a fazer outra grande defesa em batida forte de Mirandinha. Os dois times mostraram porque são donos de algumas das melhores defesas da competição e o jogo ficou no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS;
Data/Horário: Sábado, 31 de agosto, 20h;
Arbitragem: Thaillan Azevedo Gomes, auxiliado por Luan Patrique Pereira da Silva e Inácio Barreto da Câmara (todos do AP);
Cartões amarelos: Heitor, Alisson Taddei e Caio Mello (Ypiranga); Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Jackson (Ferroviária);
YPIRANGA – Allan; Gedeílson, Mendonça, Heitor e Willian Gomes; Anderson Uchôa, Caio Mello e Alisson Taddei (Reifit); Fabrício (Mirandinha), Zé Vitor (Edson Cariús) e Jhonatan Ribeiro. Técnico: Thiago Carvalho;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Fernandes, Gustavo Medina (Jackson), Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Xavier (Cássio Gabriel), Ricardinho, Zé Mateus (Paulinho Santos) e Juninho; Vitor Barreto (Thayllon) e Carlão (Quirino). Técnico: Júnior Rocha.
Fotos: Pablo Nunes / YFC
JOGOS DA FERROVIÁRIA
31 de agosto, sábado, 20h
Ypiranga-RS 0 x 0 Ferroviária
7 de setembro, sábado, 20h
Ferroviária x Londrina-PR
16 de setembro, segunda-feira, 20h
Ferroviária x Athletic-MG
23 de setembro, segunda-feira, 20h
Athletic-MG x Ferroviária
29 de setembro, domingo, 19h
Londrina-PR x Ferroviária
5 de outubro, sábado, 17h30
Ferroviária x Ypiranga-RS
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.