A Ferroviária voltará a campo neste domingo (11), às 19 horas, contra o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Locomotiva vem embalada pela vitória fora de casa por 6 a 2 sobre o Toledo-PR, resultado que recolocou a equipe araraquarense na liderança do Grupo A-7, agora com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e nenhuma derrota). Outros dois times, o Bangu-RJ e o Cabofriense-RJ, também possuem 8 pontos, mas estão atrás pelo saldo de gols. A Portuguesa-RJ completa a zona de classificação com 7 pontos, seguida e Mirassol (5), Nacional-PR (3), Cascavel-PR (3) e Toledo-PR (0).
Para esse compromisso, a Ferroviária será novamente comandada pelo técnico Leonardo Mendes, treinador do time sub-20, que assumiu interinamente a equipe após a saída do técnico Dado Cavancanti.
Do lado adversário, o elenco do Mirassol conta com oito jogadores que já vestiram a camisa da Ferroviária, fator que o treinador afeano acredita que apimentará a partida. "Eu vejo que para os jogadores que já passaram pela Ferroviária e estão no Mirassol, é um fator motivacional, porque sempre quando você joga contra uma ex-equipe, você acaba tendo essa dose extra de motivação. Então acredito que será um grande jogo", explicou.
Para o jogo contra o Mirassol, Leonardo Mendes não poderá contar com o zagueiro Anderson Salles, que se lesionou no treinamento de sexta-feira e não viajou com o grupo neste sábado para Mirassol, onde a delegação se concentra até o horário da partida. Tudo indica que o substituto será Matheus Salustiano. O restante da escalação deve ser o mesmo utililizado na rodada anterior.
Após a partida deste domingo, a Ferroviária voltará a campo na quarta-feira, dia 14, às 19 horas, contra o Cabofriense-RJ no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Data/Horário: Domingo, 11 de outubro, 19h;
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Paulo Cesar Modesto;
MIRASSOL – Felipe Lacerda; Vinícius, Danilo Boza, Jonathan e Franck; Daniel, Eduardo e Cassinho; Fabrício, Gustavo Henrique e Minho (França). Técnico: Eduardo Baptista
FERROVIÁRIA – Saulo; Pastor, Matheus Salustiano, Max e Arthur; Nando Carandina, Fellipe Mateus e Tony; Bruno Mezenga, Hygor e Branquinho. Técnico: Leonardo Mendes.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol x Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária