Após somar dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, a Ferroviária voltará a campo neste domingo (4), às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo-PR, onde enfrentará o Toledo pela quarta rodada da competição nacional.
Após estrear com uma vitória fora de casa por 4 a 1 sobre o Nacional-PR, a Locomotiva empatou em Araraquara com Portuguesa-RJ (1 a 1) e Cascavel (0 a 0). Este último resultado e o baixo desempenho apresentado pela equipe motivaram a diretoria a optar pela demissão do técnico Dado Cavalcanti na última quarta-feira.
Com a saída do treinador e sem a definição de um novo comandante, o clube viajou para o Paraná sob o comando do técnico Leonardo Mendes, do time sub-20, que realizou a preparação final para o jogo no Centro de Treinamento do FC Cascavel.
"Vamos fazer alguns ajustes pelas características que os jogadores podem entregar. Mesmo sendo pouco tempo, a capacidade de entendimento deles tem sido muito boa e acredito muito que esse grupo tem tudo para fazer uma grande partida", explicou Leonardo.
Classificação
A tabela de classificação do Grupo A7 apresenta o Bangu-RJ e a Cabofriense-RJ dividindo a liderança com 7 pontos, seguidos da Ferroviária com 5. Abaixo aparecem Mirassol e Portuguesa-RJ (ambos com 4), Nacional-PR (3), Cascavel (2) e Toledo-PE (ainda sem pontuar).
Segundo o regulamento, os 64 times da Série D de 2020 foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles jogam entre si em turno e returno, totalizando 14 rodadas, e os quatro melhores de cada chave avançará à fase de mata-mata, que começa com as oitavas de final (16 times) até a final. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C de 2021.
Adversário em crise
O Toledo-PR vem de três derrotas consecutivas na Série D, porém não é só dentro de campo que o clube vive um momento turbulento. A diretoria decidiu encerrar uma parceria que tinha com empresários baianos e nessa semana dispensou o técnico Davi Lima, seu assistente Vinícius e mais nove jogadores. Quem assume a equipe contra a Ferroviária é Zé Maria, que comandou o time no Campeonato Paranaense, salvando do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO-PR x FERROVIÁRIA
Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo-PR;
Data/Horário: Domingo, 4 de outubro, 16h;
Arbitragem: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR), auxiliado por Zacarias Chumlhak (PR) e Gustavo Nogas (PR);
TOLEDO-PR – Vinicius Pontillo; Leandro Portugal, Murilo Batalha, Henrique Kunzler e Kaito; Juninho, Gabryel, Felipe Manoel e Rômulo; Danilo Santos e Bruno Felipe. Técnico: Zé Maria;
FERROVIÁRIA – Saulo; Pastor, Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Bruno Mezenga; Hygor e Tiago Marques. Técnico: Leonardo Mendes.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR x Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol x Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária