A Ferroviária volta a campo nesta segunda-feira (2), feriado de Finados, quando enfrentará o Mirassol às 15 horas no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
A equipe araraquarense vem de uma derrota fora de casa para a Cabofriense-RJ por 1 a 0, resultado que fez a equipe de Cabo Frio-RJ assumir a liderança do Grupo A-7 com 19 pontos, seguida de Ferroviária (17), Mirassol (16), Cascavel-PR (15), Bangu-RJ (15), Portuguesa-RJ (13), Nacional-PE (4) e Toledo-PR (1). A zona de classificação para a fase de mata-mata envolve os quatro primeiros colocados.
A Locomotiva enfrentou o Mirassol no primeiro turno dessa primeira fase e, na ocasião, acabou derrotada por 1 a 0 na casa do adversário, em um resultado que tirou a invencibilidade da equipe grená na competição.
Vale salientar que o elenco do Mirassol conta com oito jogadores que já vestiram a camisa da Ferroviária. Desses atletas, quatro atuaram pelo time de Araraquara no primeiro semestre: os zagueiros Patrick e Elton, o lateral Alisson e o meia Léo Artur. Além deles, o clube se reforçou com outros quatro ex-afeanos: os volantes Alison Silva (revelado pela Ferroviária em 2016) e Daniel (jogou pela AFE em 2019), e os atacantes Gustavo Henrique (revelado pela Locomotiva em 2014) e Fabrício Daniel (revelado pela Ferroviária em 2017).
Desfalques e retornos
O técnico afeano Paulo Roberto Santos não poderá escalar o zagueiro Max, que está suspendo pelo terceiro cartão amarelo e pode ter sua vaga ocupada por Anderson Salles, que está liberado pelo departamento médico. Outros que seguem de fora são os atacantes Hygor, Bruno Mezenga e Will Viana, todos se recuperando de lesões.
Do lado do Mirassol, o técnico Eduardo Baptista terá o retorno do zagueiro Danilo Boza, que volta após cumprir suspensão. Além disso, o atacante Lucas Silva, anunciado nesta semana, foi regularizado e pode surgir como novidade.
Próximo desafio
Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente o lanterna Toledo-PR, em jogo marcado para o próximo sábado (7), às 18 horas, novamente na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x MIRASSOL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: 2 de novembro, 15h;
Arbitragem: José Wellington Bandeira, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Enderson Emanoel Turbiani da Silva;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho. Técnico: Paulo Roberto Santos
MIRASSOL – Jeferson; Vinícius, Patrick Marcelino, Elton e Luiz Henrique; Alison, Eduardo e Léo Artur; França, Netto e Fabrício Daniel. Técnico: Eduardo Baptista.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária
21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ
25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ 1 x 0 Ferroviária
2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária x Mirassol
7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária x Toledo-PR
13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR x Ferroviária
21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ x Ferroviária
A definir
Ferroviária x Nacional-PR