Este domingo, 15 de outubro, será de definição para os 12 times participantes da segunda fase da Copa Paulista, que será encerrada com todos seus jogos marcados para as 10 horas. Já classificada com uma rodada de antecedência, a Ferroviária jogará na Fonte Luminosa contra o Água Santa de Diadema, time que não possui mais chances de classificação.
A Locomotiva, que está invicta na segunda fase com três vitórias e dois empates, lidera o Grupo 5 com 11 pontos, acima de Inter de Limeira (8), Taboão da Serra (7) e Água Santa (1). Nesta segunda fase, avançam os dois primeiros colocados de cada chave, além dois dois melhores terceiros colocados, independente do grupo.
Mas se engana quem pensa que a partida terá um "ar de amistoso" por conta da situação das equipes na tabela de classificação. Isso porque o Água Santa quer sua primeira vitória na segunda fase para se despedir do torneio com a moral um pouco mais elevada após decpecionar sua torcida nesta etapa da competição. A Ferroviária, por sua vez, busca a vitória para se firmar como a equipe de melhor campanha na soma das duas fases iniciais, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa nas fases seguintes, que serão disputadas no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Na classificação geral, a Ferroviária possui 36 pontos, contra 35 do XV de Piracicaba.
Mudanças na escalação
O técnico PC de Oliveira não revelou se realizará alguns testes com o intuito de dar novas oportunidades a atletas que pouco atuaram na Copa Paulista, assim como fez no final da primeira fase. No entanto, ele terá pelo menos três desfalques, o que o forçará a colocar em campo uma formação diferente da utilizada na última rodada, onde bateu o Taboão da Serra fora de casa por 2 a 0.
O lateral Daniel Vançan, o volante Élton, que vinha atuando na zaga, e o meia Élvis levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Se manter a linha que vinha utilizando nos últimos jogos, PC deve escalar Arthur na lateral, Raniele de volta à zaga após atuar como volante, posição que pode ser ocupada por Marlon Bica. Já a vaga de Élvis deve ser preenchida por Felipe Ferreira. A escalação, no entanto, só deve ser divulgada momentos antes do jogo.
Novidade no ataque
PC de Oliveira terá uma boa opção para compor o setor ofensivo neste domingo. Quem está à disposição é o atacante Caio Mancha, que estreou com um gol na vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Taboão da Serra. "Nosso objetivo é terminar em primeiro na classificação geral para decidirmos em casa até o final. Não vamos deixar passar essa oportunidade e vamos jogar com todas as nossas forças para sair com um bom resultado em casa. Contamos com a torcida no domingo e será uma honra estrear em casa. Não podemos abaixar a cabeça e vamos até o final em busca da vitória”, explicou o atacante.
Ingresso solidário
Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, que atende mais de 70 entidades, a Ferroviária receberá doações de alimentos na Fonte Luminosa. O torcedor que colaborar com o Fundo e levar um quilo de alimento pagará o valor promocional de R$ 15 no ingresso. O valor promocional não dá direito a meia entrada. O torcedor só poderá pagar R$ 15, mediante a doação ou pela lei de meia entrada: estudantes, deficientes, idosos e etc. Os ingressos promocionais são para o setor 4, situado próximo às cabines de imprensa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x ÁGUA SANTA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Domingo, 15 de outubro, 10h.
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Gilberto Aparecido Romachelli.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Raniele, Luan e Arthur; Marlon Bica, Ikaro e Felipe Ferreira; Hygor, Renato Kayzer e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
ÁGUA SANTA – Samuel; Genilson, Henrique Preissier, Serginho e Fabiano; Ronaldo, Gabriel Duarte, Matteus e Patrick Silva; Anderson Bartola e Bill. Técnico: Jorginho