Em confronto que vale a liderança do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária visita o Bangu-RJ neste sábado (17), às 15 horas, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro-RJ.
A tabela de classificação da chave apresenta o Bangu na liderança com 12 pontos, seguido da Ferroviária com 11 e na sequência quatro times com 9 pontos: Mirassol-SP, Cascavel-PR, Portuguesa-RJ e Cabofriense-RJ. Nacional-PR, com 3 pontos, e Toledo-PR, com 1, completam o grupo. Vale destacar que a zona de classificação conta com os quatro primeiros colocados.
O jogo deste sábado marcará a estreia do técnico Paulo Roberto Santos à frente da Ferroviária. Ele chega para o lugar deixado por Dado Cavalcanti, que foi demitido ao final da terceira rodada e na sequência teve sua vaga ocupada pelo interino Leonardo Mendes, do time sub-20.
O novo treinador comentou sobre o desafio de encarar o líder do grupo logo em sua estreia. “O objetivo nosso é buscar um grande resultado, até porque a gente sabe que a distância entre as equipes não é muito grande. Então temos que, nessas duas partidas seguidas contra o Bangu, somar o maior número de pontos possíveis para que possamos, ao final desta fase, entre as equipes classificadas para a fase seguinte”, explicou o treinador, que treinou o time nesta sexta-feira (16) no Campo do Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.
A partida encerra o primeiro turno da fase inicial. Na próxima rodada, Ferroviária e Bangu voltarão a se enfrentar, dessa vez no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em confronto agendado para a próxima quarta-feira, dia 21, às 18 horas, sem a presença do público.
FICHA TÉCNICA
BANGU-RJ x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro-RJ;
Data/Horário: Sábado, 17 de outubro, 15h;
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (RJ), auxiliado por Gabriel Conti Viana (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ);
BANGU – Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Gabriel Gomes e Lucas Sampaio; Felipe Dias, Juliano e Vinícius Miller; Trindade, Caio Cezar e Anderson Lessa. Técnico: Eduardo Allax.
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina (Felipe Sampaio), Dener, Tony e Fellipe Mateus; Branquinho e Tiago Marques. Técnico: Léo Mendes.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária
21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária x Bangu-RJ
25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ x Ferroviária
2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária x Mirassol
7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária x Toledo-PR
13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR x Ferroviária
21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ x Ferroviária
A definir
Ferroviária x Nacional-PR