No dia do aniversário do clube, 12 de abril, a Ferroviária inicia campanha beneficente em homenagem ao bicampeonato da Libertadores. No dia 21 de março, a equipe conquistou o bicampeonato da Libertadores da América Feminina ao derrotar o América de Cali-COL por 2 a 1 na Argentina.
Para comemorar este título e também os 71 anos do clube, a Ferroviária inicia uma campanha beneficente para auxiliar famílias afetadas pela pandemia do covid-19.
O clube iniciou a venda de camisas comemorativas do bicampeonato continental feminino das Guerreiras Grenás. Cem por cento do lucro líquido das vendas será revertido para a confecção de cestas básicas, que serão entregues para o Fundo de Solidariedade Social de Araraquara e redistribuídos na cidade e região.
As camisas serão comercializadas exclusivamente pela internet, através da plataforma Shopee (CLIQUE AQUI para ver o anúncio).
As camisas custarão R$ 115 cada, dos tamanhos P ao EG (moldes masculino e feminino). A venda das camisas será até o dia 28 de maio (45 dias de campanha), e a entrega delas acontecerá após esta data.
O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, disse que a melhor forma de celebrar a Ferroviária é retribuindo o carinho e atenção que a cidade tem com o clube. “O bicampeonato da Libertadores é motivo de muito orgulho para nós e devemos celebrar os 71 anos da Ferroviária e a grande conquista continental do clube. E a melhor forma de celebrar é abraçar a cidade e contribuir com insumos, que serão arrecadados nesta campanha, auxiliando pessoas que enfrentam um momento de vulnerabilidade, agravado pela pandemia do covid-19. A Ferroviária é mais que um time. É nosso dever colaborar com a cidade”, falou.