A Ferroviária terá um importante desfalque para enfrentar o Cuiabá nesta segunda-feira (1), às 21h30, na Fonte Luminosa, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Fabrício Daniel, camisa 10 da equipe, está suspenso após ser expulso no empate sem gols contra o Volta Redonda.
O lance que gerou a expulsão foi alvo de muita contestação, já que as imagens mostraram que o jogador grená não chegou a atingir o adversário no lance que resultou em seu segundo cartão amarelo na partida. Como o VAR só pode ser acionado em caso de cartão vermelho direto, o árbitro não teve acesso ao recurso. Diante disso, a diretoria da Locomotiva formalizou um protesto contra a arbitragem, que tem sido alvo frequente de reclamações ao longo da competição.
Se por um lado perde uma de suas principais peças ofensivas, o técnico Vinícius Bergantin ganha o reforço de Gustavo Medina. O zagueiro volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Titular absoluto e um dos líderes da defesa, ele deve retomar sua vaga no time titular.
A preparação para o confronto vem sendo realizada tanto na Fonte Luminosa quanto no Estádio do Botânico, locais onde Bergantin tem alternado os treinos. O comandante busca ajustar o setor ofensivo após as chances desperdiçadas contra o Volta Redonda, além de reforçar a consistência defensiva para enfrentar o Cuiabá, adversário direto na luta pelo meio da tabela.
Invicta há seis partidas, a Ferroviária ocupa a 13ª colocação com 30 pontos. A equipe vive seu melhor momento na temporada e tenta embalar novamente diante de sua torcida para se afastar de vez da parte de baixo da classificação e mirar voos mais altos na Série B.

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.