Faltando pouco mais de um mês para o início do Paulistão 2017, a Ferroviária segue reforçando seu elenco. Além do zagueiro Leandro Amaro e do atacante Tiago Marques, a Locomotiva anunciou oficialmente o goleiro César e o atacante Leonardo.
César disputou o último Brasileirão pela Ponte Preta e chega à AFE por empréstimo. Jogador do Flamengo, o goleiro foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2011, campeão da Copa do Brasil em 2013 e campeão Carioca em 2011 e 2014.
“Meus primeiros jogos e minha sequência como profissional foram no Flamengo. Certamente a experiência que adquiri vai contribuir neste novo desafio”, comentou César.
Com passagens por Fluminense e Vasco da Gama, o goleiro de 24 anos foi revelado pelo Audax Rio e também teve passagem pela seleção brasileira sub-20 em 2011. Sob o comando de Ney Franco, César disputou a Copa Internacional do Mediterrâneo e o Mundial Sub-20. No mesmo ano, ainda disputou os Jogos Pan Americanos no México.
“Estou feliz em defender a Ferroviária. Espero corresponder às expectativas da diretoria e do grupo, para que juntos, possamos fazer um grande campeonato e fazer história na Ferroviária”, completou.
Já Leonardo chega para reforçar e trazer experiência ao ataque da Locomotiva. Formado pelo Vila Nova, o atleta de 34 anos defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, como Cricíuma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí, Coritiba, Atlético-MG, Vasco e Ponte Preta. Por onde passou, o atacante deixou evidente a sua maior característica: marcar gols.
“Sou um jogador técnico. Apesar de ser um atacante de área, não gosto de ficar parado, gosto de buscar o jogo e abrir espaço para os atacantes da beirada e dos meias. Tomara que consiga desenvolver meu jogo na Ferroviária e balançar as redes”, afirmou.
Com passagem pelo futebol chinês, onde defendeu o Guangzhou, Leonardo possui uma carreira vitoriosa no futebol, sendo campeão estadual por diversos clubes – Baiano (2004,2005), Paranaense (2006,2011), Carioca (2007), Catarinense (2010) e Pernambucano (2014). Leonardo ainda conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010 pelo Coritiba e a Copa do Nordeste, em 2014 pelo Sport, último clube em que atuou.
“Sempre quis disputar um Campeonato Paulista. Estou muito feliz com o acerto e as expectativas são as melhores possíveis. Sei da tradição do clube, que sempre brigou lá em cima, então é torcer para que dê tudo certo e possamos fazer um belo campeonato”, comentou o atacante.


