Na tarde desta segunda-feira, a Locomotiva anunciou o retorno do meia Alan Mineiro, como novo reforço para a disputa do estadual. Aos 29 anos, o jogador que pertence ao Corinthians e estava defendendo o América-MG, chega à Ferroviária por empréstimo.
Com passagens pela Locomotiva em 2014 e 2015, Alan foi decisivo na conquista do acesso – que levou a Ferroviária à elite do futebol paulista, depois de 19 anos. Além de artilheiro do time, com 8 gols, também foi eleito o melhor jogador da série A-2. Em seguida foi disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, defendendo as cores do Bragantino. O meia mais uma vez teve participação destacada, marcando 12 gols e despertando o interesse de outros grandes clubes.
No final de 2015, Alan foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians, para a temporada de 2016. Pelo Timão, atuou em 11 oportunidades e balançou as redes duas vezes. Pouco utilizado pelo técnico Tite e sem muito espaço no time alvinegro, o jogador foi emprestado para o América-MG, onde disputou o Brasileirão deste ano.
Natural de Três Corações-MG, Alan Mineiro começou nas categorias de base do Atlético-PR. De lá passou por diversos clubes (Rio Branco-PR, São Bernardo, Paulista, Boa Esporte, Icasa). Chegou a atuar no futebol paraguaio e japonês (Guarani e Albirex Niigata) antes da primeira passagem pela AFE, em 2014.
“A Ferroviária é um lugar onde me sinto muito bem e onde as coisas aconteceram para mim. No ano passado não tive um bom segundo semestre, nada melhor do que voltar a um ambiente como esse, para poder me recuperar e voltar para o Corinthians depois”, disse Alan Mineiro.