InícioEsporteFerroviária pega a Cabofriense-RJ na Fonte

Ferroviária pega a Cabofriense-RJ na Fonte

Locomotiva busca reabilitação após derrota para o Mirassol

Após perder sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série D com uma derrota para o Mirassol por 1 a 0 no último domingo (11) na casa do adversário, a Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira (14), às 19 horas, contra a Cabofriense-RJ no Estádio da Fonte Luminosa, que ainda não pode contar com a presença do público.

A tabela de classificação do Grupo A7 apresenta o Bangu-RJ na liderança com 11 pontos, seguido de Cabofriense-RJ (9). Na sequência aparecem três times com 8 pontos: Ferroviária, Mirassol-SP e Portuguesa-RJ. Completam o grupo o Cascavel-PR (6), Nacional-PR (3) e Toledo-PR (0). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados de cada chave.

Para o compromisso desta quarta, a Locomotiva segue comandada pelo técnico interino Leonardo Mendes, do time sub-20, que assumiu a equipe após a saída do técnico Dado Cavalcanti. O treinador não poderá contar com o a atacante Bruno Mezenga, que  sofreu um trauma na coluna na partida diante do Mirassol no último domingo (11). O atleta realizou exames em Araraquara e o departamento médico da Ferroviária irá aguardar o resultado para saber a gravidade da lesão e o tempo de recuperação. Quem também segue de fora é o zagueiro Anderson Salles, que permanece em tratamento junto ao departamento médico.

Com pouco tempo de recuperação, Leonardo Mendes aposta no diálogo para recuperar a auto-estima do grupo.  "Ninguém gosta de perder, os atletas sentem muito a derrota.  A derrota tem um gosto amargo terrível e eles não podem se habituar a perder. A conversa vai ser de colocar a equipe para cima, mostrar os valores que eles têm e o potencial que eles têm a mais para jogar", explicou o técnico.

Na próxima rodada, a Ferroviária encerrará o primeiro turno da fase inicial em confronto contra o Bangu-RJ, que será realizado no próximo sábado (17), às 15 horas, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x CABOFRIENSE-RJ
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 14 de outubro, 19h;
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP);

FERROVIÁRIA – Saulo; Pastor, Matheus Salustiano, Max e Arthur; Nando Carandina, Tony e Fellipe Mateus; Branquinho, Tiago Marques e Hygor. Técnico: Léo Mendes;

CABOFRIENSE-RJ – Milton Raphael; Dilsinho, Marcão, Diego Guerra e Alan Pires; Muniz, Henrique, Rodrigo Yuri e Chay;
Skillo e Adriano. Técnico: Toninho Andrade.

 

SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO

19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária

11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária

14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cabofriense-RJ

17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária

 

Notícias relacionadas

Mais lidas