Embalada por duas vitórias seguidas, a Ferroviária volta a jogar nesta quarta-feira (21), às 18 horas, pela abertura do returno da fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série D. O time araraquarense encara o Bangu-RJ na Fonte Luminosa, que não pode contar com a presença do público por conta da pandemia do novo coronavírus.
As duas equipes se enfrentaram no último sábado (17), quando a Locomotiva levou a melhor por 3 a 1 no Rio de Janeiro. Na ocasião, a partida marcou a estreia do técnico afeano Paulo Roberto Santos. Ao quebrar a invencibilidade do clube carioca, a Ferroviária assumiu a liderança do Grupo A-7 com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota).
Na sequência da tabela de classificação aparecem quatro times com 12 pontos – Mirassol-SP, Cascavel-PR, Bangu-RJ e Cabofriense-RJ. Completam a chave a Portuguesa-RJ com 9 pontos, o Nacional-PR com 3 e o Toledo-PR com 1. Apenas os quatro melhores avançarão à segunda fase da competição nacional.
Para o compromisso desta quarta, Paulo Roberto Santos segue sem poder contar com os atacantes Hygor e Bruno Mezenga, ambos no departamento médico. A expectativa fica pelo retorno do zagueiro Anderson Salles, que se recuperou de lesão e pode ficar à disposição. Para o treinador, o fato de ser sua estreia em casa gera uma motivação a mais para o duelo. “É como se fosse o primeiro jogo. Tem sempre aquele frio na barriga, que no futebol é necessário. Temos um jogo difícil pela frente porque, da mesma forma que nós já conhecemos o time deles, eles já nos conhecem também. Então, temos que entrar ligados e fazer um jogo com bastante intensidade, para poder conquistar mais uma vitória”, explicou.
Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente outro time do Rio de Janeiro, a Cabofriense, em confronto agendado para o dia 25 de outubro, domingo, às 15 horas, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x BANGU-RJ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Local: Quarta-feira, 21 de outubro, 18h;
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Amanda Pinto Matias (todos de SP);
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dener, Tony e Fellipe Mateus; Branquinho e Tiago Marques. Técnico: Léo Mendes.
BANGU – Luciano; Eduardo Grasson, Lobão, Gabriel Gomes e Lucas Sampaio; Felipe Dias, Juliano e Vinícius Miller; Trindade, Felipinho e Anderson Lessa. Técnico: Eduardo Allax.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária
21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária x Bangu-RJ
25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ x Ferroviária
2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária x Mirassol
7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária x Toledo-PR
13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR x Ferroviária
21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ x Ferroviária
A definir
Ferroviária x Nacional-PR