Animada pela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Oeste na última segunda-feira (25) na Fonte Luminosa, a Ferroviária voltará a campo nesta sexta-feira, 1º de março, às 21 horas, para enfrentar o Guarani no Estádio brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão 2019.
A delegação araraquarense viajou nesta quinta (28) para Campinas, onde ficará concentrada em um hotal até momentos antes da partida. Antes da viagem, o técnico Vinícius Munhoz acertou os últimos detalhes em um treinamento realizado pela manhã na Fonte Luminosa. Inicialmente os atletas fizeram um trabalho físico sob a supervisão do preparador Leonardo Fagundes e, em seguida, o treinador realizou trabalho técnico-tático, seguido de um treinamento de finalizações e bolas paradas.
Expectativa do comandante
Em entrevista coletiva concedida antes do treinamento, Munhoz falou da expectativa para o confronto desta sexta. “A equipe deles está bem classificada na sua chave, venceu algumas equipes grandes dentro da competição, e isso faz do Guarani uma equipe bastante competitiva. Mas a Ferroviária também vem de um momento bom, na zona de classificação do seu grupo, mantendo a competitividade ao longo dos seus jogos, isso aumenta ainda mais a expectativa pra esse duelo”, explicou.
Dengue tira lateral da partida
O lateral direito Alisson, que atuou nos dois últimos jogos da Ferroviária no Paulistão, é desfalque certo na partida contra o Guarani. Sua ausência se deve a um quadro confirmado de dengue, que apesar de estar em seu início, ocasionou a decisão por precaução, com o intuito de se estabelecer um diagnóstico mais detalhado e o tratamento da doença.
Outros desfalques são o lateral esquerdo Julinho e o atacante Hygor, que seguem no departamento médico. O volante PH também segue fora da equipe, já que a diretoria afeana ainda não foi notificada de um suposto exame positivo de doping que o atleta foi flagrado no ano passado, quando defendia o Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B. Vinícius Munhoz só deve confirmar sua escalação momentos antes da partida.
Classificação
A Ferroviária integra neste momento a zona de classificação para as quartas de final do Paulistão, já que é vice-líder do Grupo C com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), atrás apenas do Corinthians, que possui 13 pontos. Completam a chave o Bragantino com 10 pontos e o Mirassol com 8.
O Guarani também vem de uma vitória de virada por 2 a 1 atuando diante de sua torcida. O feito se deu sobre o São Caetano no último sábado e a vitória também colocou o time de Campinas na vice-liderança de seu grupo. O Bugre possui 13 pontos e se encontra atrás do Palmeiras, que possui 18, e com a mesma pontuação do terceiro colocado Novorizontino, que tem uma vitória a menos. Completa a chave o São Bento, com 3 pontos.
Agenda
O jogo desta sexta é o primeiro de dois compromissos seguidos longe de Araraquara. O próximo desafio será contra o São Paulo no dia 9 de março, sábado, às 21 horas no Estádio do Morumbi. Posteriormente, a Ferroviária ainda enfrentará o São Caetano em Araraquara no dia 15 de março e concluirá a primeira fase no dia 20 contra o Grêmio Novorizontino em Novo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
GUARANI x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas;
Data/Horário: Sexta-feira, 1º de março, 21h;
Arbitragem: Marcio Henrique de Góis, auxiliado por Risser Iarussi Corrêa e Fabrini Bevilaqua Costa;
Transmissão: Campeões da Bola (Rádio Cultura Araraquara AM-790) e SporTV.
GUARANI – Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Victor Ramos e Diego Giaretta; Ricardinho, Deivid, Jefferson Nem e Thiago Ribeiro; Fernando Viana e Diego Cardoso. Técnico: Osmar Loss;
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Rayan, Rodrigão e Diogo Matheus; Anderson Uchoa, Tony, Felipe Mateus e Felipe Ferreira; Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária
Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta
Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária
Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano
Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull
Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária
Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras
Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária 2 x 1 Oeste
Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani x Ferroviária
Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo x Ferroviária
Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária x São Caetano
Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa